ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva torrencial de 52 mm provocou alagamentos e fez córrego transbordar

Grande volume de água foi registrado em um curto espaço de tempo, e deve aumentar ainda mais

Nyelder Rodrigues | 27/01/2021 15:22

É muita água em um curto espaço de tempo. A forte chuva que atinge Campo Grande nesse início de tarde causou alagamentos em várias outras áreas da cidade e o transbordamento do córrego Segredo, na avenida Ernesto Geisel, em região onde frequentemente eles ocorrem: no entorno da rotatória da rua Rachid Neder.

Desde pouco antes do viaduto da avenida Mascarenhas de Moraes até perto do acesso para a avenida Euler de Azevedo, a situação é crítica, com todo o trânsito impedido e muito transtorno para quem queira passar por ali ou more próximo.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande registrou entre 13h e 15h, 51,8 mm de chuva, o suficiente para causar esses transtornos todos. Nesse mesmo intervalo de tempo, a temperatura, que estava dos 29°C caiu para 21°C.

Já a umidade relativa do ar saltou dos 69% para 100%, segundo os dados da estação meteorológica mantida pelo Inmet em Campo Grande. O equipamento ainda indicou que as rajadas de vento hoje não passaram dos 38 km/h, pouco antes do início da chuva.

Por hora, não há registros de estragos causados por vendavais, mas houve uma queda de árvore na avenida Afonso Pena, em frente à prefeitura. Com cerca de 10 metros de altura, ela estava no canteiro central e desabou parcialmente sobre a via, fechando uma das três pistas de rolamento existentes no sentido leste-oeste da avenida.

Carro tenta passar pela avenida Ernesto Geisel, já alagada antes do transbordamento do córrego, na tarde desta terça-feira (Foto: Marcos Maluf)
Carro tenta passar pela avenida Ernesto Geisel, já alagada antes do transbordamento do córrego, na tarde desta terça-feira (Foto: Marcos Maluf)

Previsão do tempo - Com alerta de tempestade para a região sul e de chuvas intensas para o restante de Mato Grosso do Sul, a previsão do Inmet é que a terça-feira deve ter predominância de pancadas de chuvas em todo o Estado.

As condições climáticas de ar quente e úmido, típicas de verão, são responsáveis pela formação de nuvens carregadas. Em Campo Grande o dia começou com 21°C e a temperatura não deve passar dos 29°C - número já atingido.

Na parte do sul do Estado, entre Nova Alvorada do Sul e Mundo Novo, a previsão é de ventos de até 100 quilômetros por hora e acumulado de chuva de até 100 milímetros. Pode haver registro de quedas de árvores, alagamentos, corte de energia e estragos.


Nos siga no Google Notícias