ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Chuva transforma rua em rio e leva pedras e lama para avenida

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para a Capital e outras 33 cidades do interior

Geisy Garnes | 09/03/2019 10:46
Avenida Três Barras após chuva (Foto: Direto das Ruas)
Avenida Três Barras após chuva (Foto: Direto das Ruas)

Em poucos minutos a chuva já causou vários pontos de alagamento e enxurradas em Campo Grande, na manhã deste sábado (9). No Jardim Paulista, a Rua Quintino Bocaiúva foi completamente tomada pela água, que subiu na calçada e deixou moradores “ilhados”.

Rose Meire Viana de Oliveira, moradora da região próxima a Avenida Eduardo Elias Zahran, gravou um vídeo que mostra que a enxurrada na rua. A força e o volume da água transforma a via em um rio e invade as calçadas.

Enxurrada nas ruas do Bairro Vilas Boas (Foto: Direto das Ruas)
Enxurrada nas ruas do Bairro Vilas Boas (Foto: Direto das Ruas)

Na mesma região da cidade, a enxurrada nas ruas ainda sem asfalto levou barro e pedras para a Avenida Três Barras, no Bairro Vilas Boas. Em vários pontos os motoristas precisam lidar com a água e sujeira na pista.

Segundo a meteorologia, em razão de uma frente fria que cruza Mato Grosso do Sul, os ventos que traziam calor do norte passaram a ser do sul, trazendo ar frio - fenômeno que trouxe a chuva.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para a Capital e outras 33 cidades do interior com precipitação de até 50 mm (milímetros) e ventania. Há possibilidade de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nos siga no Google Notícias