A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/12/2017 16:13

Chuva volta nesta tarde e em pouco tempo alaga ruas da Capital

Conforme o Inmet de ontem para hoje foram registrados 33.6 milímetros de chuva em Campo Grande

Guilherme Henri e Anahi Gurgel
Avenida Eduardo Elias Zahran ficou com um dos trechos alagados (Foto: Paulo Francis)Avenida Eduardo Elias Zahran ficou com um dos trechos alagados (Foto: Paulo Francis)

A chuva voltou nesta quinta-feira (7) e em pouco tempo já provoca alagamentos de ruas em Campo Grande. O problema é que devido a forte pancada a visibilidade de motoristas ficou parcialmente comprometida o que implica em congestionamentos de veículos.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de ontem para hoje foram registrados 33.6 milímetros de chuva na Capital. O acumulado de água foi suficiente para alagar vários trechos no bairro Miguel Couto e Antônio Vendas.

Ainda devido o fenômeno e ao “horário de pico” há congestionamento de veículos próximo ao terminal Hercules Maymone, na avenida Eduardo Elias Zahran e rua Joaquim Murtinho.

Moradora apelou para uma caixa de papelão para se proteger da chuva (Foto: Paulo Francis)Moradora apelou para uma caixa de papelão para se proteger da chuva (Foto: Paulo Francis)
Chuva interrompeu a brincadeira de Ronan Eustáquio de Souza e seus sete netos (Foto: Paulo Francis)Chuva interrompeu a brincadeira de Ronan Eustáquio de Souza e seus sete netos (Foto: Paulo Francis)

Nestes trechos os motoristas devem ter atenção redobrada já que a forte chuva prejudicou a visibilidade e ainda deixou alguns pontos alagados.

E mesmo constante nos últimos dias, a chuva conseguiu pegar alguns campo-grandenses de surpresa. Próximo a avenida Três Barras, moradores que estavam em um supermercado da região usaram caixas de papelão para se proteger da chuva.

Já no bairro Itanhangá moradores precisaram procurar abrigo no coreto da praça do bairro. E a chuva interrompeu quem estava no local para lazer. Foi o caso do aposentado Ronan Eustáquio de Souza, 68 anos, que levou sete netos com idades entre cinco e 13 anos para jogar bola.

“Viemos do bairro Vilas Boas e o tempo estava aberto. Agora vou levá-los embora, pois a chuva molhou a quadra e acho arriscado brincar”, disse.

Chuva comprometeu parcialmente a visibilidade de motoristas nesta tarde (Foto: Paulo Francis)Chuva comprometeu parcialmente a visibilidade de motoristas nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

Previsão – O fenômeno deve persistir amanhã na Capital e em todo o Estado. A previsão é de que ocorra principalmente no período da tarde e em pontos isolados.

No fim de semana o sol deve predominar em grande parte de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande a temperatura máxima pode atingir 36ºC no domingo. Contudo, ainda há previsão de chuva principalmente no norte do Estado.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions