A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/11/2015 15:09

Chuvas atrasam tapa-buracos, mas prefeito garante que prazo será cumprido

Flávia Lima
Bairros onde a operação ainda não chegou gera reclamação de moradores, quwe sinalizam buracos pro conta própria. (Foto:Fernando Antunes)Bairros onde a operação ainda não chegou gera reclamação de moradores, quwe sinalizam buracos pro conta própria. (Foto:Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) reconheceu, na manhã desta quinta-feira (26), que as chuvas dos últimos dias que atingiram a Capital, atrasaram o andamento da operação tapa-buracos, deflagrada na segunda semana de novembro. 

A declaração foi dada durante o anúncio dos repasses aos hospitais do Câncer e do Pênfigo. Bernal ressaltou que o temporal da última sexta-feira (20), foi o que mais provocou atrasos, já que a chuva foi incessante. "Como a massa asfáltica é quente, não pode ser administrada enquanto chove", disse.

O prefeito também destacou que o fato de a malha asfáltica ser muito antiga e com muitos recortes requer um trabalho mais minucioso, o que contribui com a demora. "O que importa é que estamos trabalhando e focados para sanar o problema", enfatiza.    

No entanto, Bernal garantiu quer, apesar dos atrasos, as obras de recuperação do asfalto serão concluídas dentro do prazo estipulado, que é de 90 dias.

Sobre denúncias de que algumas pessoas estariam reabrindo buracos já tampados, o prefeito minimizou o problema dizendo que não fez uma acusação geral, mas disse que a Ouvidoria de município recebeu algumas denúncias que serão averiguadas. "Se forem confirmadas, vamos denunciar à polícia", afirma.  

Cinco empresas irão receber R$ 2 milhões por mês para concluir a "Operação Chega de Buracos e Lama". Cada empresa tem entre uma e duas equipes, com 29 funcionários cada, entre técnicos e fiscais, incluindo os da prefeitura, que vistoriam o andamento das obras. A lama asfáltica é fornecida pela Usimix. 



Cada hora é uma desculpa! Fala mansa em Senhor Prefeito, estamos cansados de mimimi...
 
Boss em 26/11/2015 15:47:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions