ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ciclista morre após ser atropelado e motorista bêbado é preso em flagrante

O autor do acidente foi preso em flagrante depois de fazer o teste de alcoolemia

Geisy Garnes | 10/12/2017 09:48

O ciclista Carlos Freitas da Silva, de 41 anos, morreu após ser atingido por um Ford Fiesta na madrugada deste domingo (10) em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O motorista do veículo, identificado como Roque Udson Lopes dos Santos, estava embriagado e acabou preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na Rua Cesário Domingues, no Jardim Brasília. Em depoimento Roque Udson afirmou que voltava para casa quando o ciclista teria invadido a preferencial. Sem ter como evitar a colisão, o motorista atingiu Carlos, que morreu no local.

Após o acidente, o suspeito deixou o local, mas voltou pouco depois. Para polícia, o autor explicou que estava com o filho de 3 anos no carro e com medo de ser agredido foi para casa, localizada a 100 metros do local do acidente, deixou o carro e voltou para prestar socorro a vítima.

Testemunhas ainda relataram à polícia que minutos antes do acidente, o suspeito estava em um bar da região, a poucos metros de onde a colisão aconteceu. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista também estava em alta velocidade.

Roque foi submetido ao teste de alcoolemia que constatou 0,59mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, por isso foi preso em flagrante e autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Nos siga no Google Notícias