A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/03/2016 12:50

Cinco casas são inundadas e moradores do Vivendas do Parque reclamam de obra

Viviane Oliveira e Caroline Maldonado
Enxurrada invadiu várias casas na Rua Tibagi. (Foto: Marcos Ermínio) Enxurrada invadiu várias casas na Rua Tibagi. (Foto: Marcos Ermínio)
Casa foram tomadas por sujeira deixada pelo temporal. (Foto: Marcos Ermínio) Casa foram tomadas por sujeira deixada pelo temporal. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo menos cinco casas foram inundadas durante a chuva da madrugada de hoje (2), no Bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande. Os moradores, que perderam eletrodoméstico e móveis, foram pegos de surpresa, pois há anos a situação havia sido resolvida com obras de contenção de enchente. Em cinco horas, choveu 57% do previsto para o mês inteiro na Capital, que é de 162 milímetros.

Na Rua Tibagi, os moradores levantaram às 4h30 para fazer limpeza das residências. A chuva foi tão forte, que o comerciante Luiz Valério, 52 anos, fez um buraco no muro dos fundos para escoar a água, que ficou na altura do joelho. Em frente a casa dele havia uma mureta, mais foi retirada porque há tempos não ocorria alagamentos. “Foi surpresa. Achávamos que isso não ia acontecer mais. O vizinho ficou chateado pelo buraco no muro,mas não tinha outro jeito”, lamenta.

Na casa ao lado, a comerciante Cleuza Mareco, 50 anos, também teve a residência invadida pela água da chuva. Ela reclama que a situação começou depois que foi feita a pavimentação asfáltica no Bairro Noroeste.

Moradora há 21 anos na região, Cleuza afirma que há 4 anos não ocorria alagamento. Ela levantou às 4h com o esposo e os filhos suspendendo os móveis, por isso não perdeu nada. “Vamos ter que bater enxada para tirar a terra com caramujo que ficou acumulada na frente do portão.

O professor Jânio Batista de Macedo, 56 anos, presidente da AMAPE (Associação dos Moradores do Maria Aparecida Pedrossian), explicou que antes da pavimentação os alagamentos atingiam também os bairros Panorama, Samambaia e Oiti. O asfalto resolveu a situação de parte da moradores. “Foram pavimentadas 17 ruas com recurso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a prefeitura ficou de concluir as obras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions