ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Cinco veículos são apreendidos em blitz na Avenida Ernesto Geisel

Thiago de Souza | 15/07/2015 21:10
Blitz reuniu Agetran, Polícia de Trânsito e Guarda Municipal. (Foto: Divulgação PMCG)
Blitz reuniu Agetran, Polícia de Trânsito e Guarda Municipal. (Foto: Divulgação PMCG)

Uma blitz realizada na tarde desta quarta-feira (15), na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua Tonico de Carvalho, no Centro de Campo Grande, resultou na apreensão de cinco veículos, que foram encaminhados para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Além disso foram registradas 15 notificações.

A operação é fruto de parceria entre a Guarda Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

Dados do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito, indicam redução de 43% no número de mortes no trânsito de Campo Grande, no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2014. Essa redução, segundo as autoridades, está ligada à realização de fiscalizações de trânsito, como esta no centro da Capital.

O Secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, destaca a união de esforços pela paz no trânsito. “Estamos trabalhando de forma integrada, sendo notável que todo o trabalho realizado realizado, tanto na fiscalização quanto na parte de educação e prevenção de acidentes, tem surtido um grande efeito positivo”, comemora o secretário.

Ações de prevenção e fiscalização são realizadas rotineiramente em diversos pontos da cidade. Os locais escolhidos levam em conta variáveis como números de acidentes e fluxo da via.

Nos siga no Google Notícias