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Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/11/2013 19:01

Cliente da Unimed precisa de consulta urgente e não consegue agendar

Mariana Lopes

Com suspeita de diabetes e precisando marcar um consulta com urgência, a protetora de animais Laura Pereira Ximenes, 32 anos, afirma que ligou em todos os consultórios dos médicos credenciados à Unimed e não conseguiu agendamento para este ano, só a partir de janeiro de 2014.

A beneficiária conta que teve diabetes gestacional e hoje, ao fazer uma consulta com o ginecologista dela, foi orientada a procurar um endocrinologista com urgência, pois há a suspeita de que a doença tenha se agravado.

Laura reclama ainda da falta de respeito com que foi tratada por secretárias de consultórios. “Falaram que eu preciso marcar uma consulta particular se quiser ser atendida, cheguei a ser humilhada por telefone”, conta.

Quando chegou ao final da lista de médicos e sem sucesso para marcar consulta, Laura afirma que ligou na Unimed para reclamar e tentar solucionar o caso dela. Contudo, a beneficiária relata que não conseguiu atendimento. “Ficaram me transferindo de um ramal para o outro e até desligaram o telefone na minha cara”, ressalta.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com alguns consultórios de endocrinologista credenciados à Unimed de Campo Grande, a princípio sem identificar ser da imprensa, e a resposta foi unanime: consulta apenas para 2014.

Por fim, depois de inúmeras tentativas, apenas um consultório agendou a consulta para o dia 2 de dezembro, em um encaixe com o endocrinologista Jefferson Dário José de Paula.

Mesmo assim, a agenda estaria aberta apenas a partir do dia 7 de janeiro. Ou seja, a paciente teria que aguardar mais de um mês para ser atendida e então começar o tratamento.

Unimed –Em nota, através da assessoria de imprensa, a Unimed de Campo Grande esclarece que, em caso de dificuldade de agendamento de consultas por indisponibilidade de profissional, os beneficiários devem procurar o Setor Único de Autorização da Unimed.

No setor, o beneficiário deve “relatar que não conseguiu agendar consulta no prazo que necessita e na especialidade desejada”. O procedimento pode ser feito presencialmente, na sede da Unimed, localizada na rua Goiás, 695, ou por telefone, através do número 3389-2500 ou 3389-2400.

Diante do relato, a Unimed deve localizar um profissional habilitado para a especialidade e garantir atendimento dentro do prazo estipulado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A Unimed ressalta, ainda, que, conforme Resolução Normativa 259 da ANS, a operadora deve garantir atendimento integral de consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, em até 7 dias úteis; e para as demais especialidades, em até 14 dias úteis.

Contudo, a Unimed não esclareceu a situação relatada pela beneficiária Laura, que tentou fazer o procedimento indicado, mas não obteve retorno do convênio de saúde.



Olá pessoal, eu sou corretor de Planos de Saúde trabalho sou responsável pela venda de todos os planos de saúde que atuam em são Paulo, se alguém precisar de ajuda, é só entrarem contato comigo pelo telefone(11-95920-00330)(TIM), que esclareço todas as dúvidas, sou da corretora celebre.
 
Rodrigo Matias em 08/01/2014 17:21:46
Então pessoal, é assim né, se sofremos por sermos conveniados, eu me pergunto, e a população que precisa de atendimento publico... O DESCASO COM AS PESSOAS ESTA HUMANOS, SEJA EM CONVENIOS OU EM PUBLICO. Enfim, eles me consultariam se eu fosse no aprticular.
PESSOAL NO SITE DA ANS ESTA EXPLICITO, É OBRIGATÓRIO AS CONSUTAS SEREM MARCADA EM 7 HA 14 DIAS MÁXIMO!!!
É LEI!!!
ESSAS UNIMEDS DA VIDA PENSAM QUE PODEM NOS COAGIR DE ALGUM FORMA, MAS NÃO PODEM!!!!
Lutem por seus direitos sem vergonha, como eu fiz, me expux, e consegui uma consulta, agadeço mto a atenção da secretaria e do dr Jefferson.
 
Laura Pereira Ximenes em 27/11/2013 15:00:18
Boa tarde, sou a secretaria Glaucia cristina de sousa do Doutor Jefferson Dário de Paula e fico contente por ter ajudado essa paciente,pois sei o quanto é difícil precisar de um médico e não ter ou até mesmo ser humilhada por telefone,mas fico feliz por ter te ajudado LAURA PEREIRA GIMENEZ,e muito obrigada por nós procurar sei o quanto foi dificil mas adorei saber que pude te ajudar.qualquer coisa entre em contato comigo.ficarei feliz em poder dar um depoimento sobre isso.
 
glaucia cristina em 26/11/2013 18:09:10
Qual a punição da Unimed, para o médico que se recusa a atender pacientes daquele plano de saúde ? Com certeza nenhuma.
Em caso de reclamações, a Unimed só vai acreditar no paciente, se ele tiver prova escrita que o médico não quiz atendê-lo, não aceitam reclamações baseadas em telefonemas.
A própria Unimed deveria fazer as pesquisas, assim como fez o Campo Grande News, e se for apurado irregularidade, deveria punir o médico infrator.
Eu nunca ví estampado em jornais, revistas, tv, etc., nenhuma punição para médico que se recusou a atender pela Unimed.
A Unimed é uma cooperativa formada por médicos, e por questão de ética, nenhum médico quer punir ou prejudicar o outro. Aí então, só nos resta recorrer à ANS Agência Nacional da Saúde. Ou seria melhor recorrer ao Ministério Público ?
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/11/2013 14:39:15
Sr. Nelson, comentario muito bom so errou na sigla do orgao competente.
ANATEL: AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICACOES.
ANS: AGENCIA NACIONAL DE SAUDE.
 
gustavo passos em 26/11/2013 07:46:24
E unimed, mudei o plano recentemente de empresarial para outro tipo de plano, assinei vários tipos de documentos, não me deram a via do contrato no ato, disseram que enviariam pela ECT, já liguei solicitando a via, me enrolam, dizem que irá chegar. Ao ler esta matéria, fiquei preocupado, será que estou pagando por um plano e caso preciso serei atendido?
 
ILSON GONCALVES FERREIRA em 25/11/2013 23:07:04
Passei a pouco pela mesma situação no Proncor da Maracaju, minha esposa estava passando mau e não foi atendida, ficamos mais de uma hora aguardando o único médico do local, porém nada. Tivemos que sair do local e ir para o Hospital da Unimed, demorou, mais fomos melhor atendidos. Nota Zero para o Proncor, mau atendimento e descaso com a saúde alheia.
 
Nelson Antonio em 25/11/2013 21:56:56
SAÚDE = MERCADORIA = LUCRO $ É SÓ ISSO QUE INTERESSA AOS PLANOS DE SAÚDE DESSE PAÍS. E A ANATEL?
 
Nelson dos Santos em 25/11/2013 21:31:54
É Realmente esta acontecendo isso não só com o endocrinologista, mas sim em muitas outras especialidades.. Vc liga na lista inteira pra agendar uma consulta e a resposta é sempre a mesma... porem se vc liga no mesmo consultório e diz que a consulta é particular te arrumam uma vaga pra menos de 24hs... Eu aguardei 40 dias para uma consulta com um endocrinologista. Pois também sou diabética e necessito de um acompanhamento. Nós Pagamos tão caro nos planos de saúde pra passar por isso.
 
Janaine Parron em 25/11/2013 21:09:24
É Realmente esta acontecendo isso não só com o endocrinologista, mas sim em muitas outras especialidades.. Vc liga na lista inteira pra agendar uma consulta e a resposta é sempre a mesma... porem se vc liga no mesmo consultório e diz que a consulta é particular te arrumam uma vaga pra menos de 24hs... Eu aguardei 40 dias para uma consulta com um endocrinologista. Pois também sou diabética e necessito de um acompanhamento. Nós Pagamos tão caro nos planos de saúde pra passar por isso.
 
Janaine Parron em 25/11/2013 20:51:52
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