ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cliente da Unimed precisa de consulta urgente e não consegue agendar

Mariana Lopes | 25/11/2013 19:01

Com suspeita de diabetes e precisando marcar um consulta com urgência, a protetora de animais Laura Pereira Ximenes, 32 anos, afirma que ligou em todos os consultórios dos médicos credenciados à Unimed e não conseguiu agendamento para este ano, só a partir de janeiro de 2014.

A beneficiária conta que teve diabetes gestacional e hoje, ao fazer uma consulta com o ginecologista dela, foi orientada a procurar um endocrinologista com urgência, pois há a suspeita de que a doença tenha se agravado.

Laura reclama ainda da falta de respeito com que foi tratada por secretárias de consultórios. “Falaram que eu preciso marcar uma consulta particular se quiser ser atendida, cheguei a ser humilhada por telefone”, conta.

Quando chegou ao final da lista de médicos e sem sucesso para marcar consulta, Laura afirma que ligou na Unimed para reclamar e tentar solucionar o caso dela. Contudo, a beneficiária relata que não conseguiu atendimento. “Ficaram me transferindo de um ramal para o outro e até desligaram o telefone na minha cara”, ressalta.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com alguns consultórios de endocrinologista credenciados à Unimed de Campo Grande, a princípio sem identificar ser da imprensa, e a resposta foi unanime: consulta apenas para 2014.

Por fim, depois de inúmeras tentativas, apenas um consultório agendou a consulta para o dia 2 de dezembro, em um encaixe com o endocrinologista Jefferson Dário José de Paula.

Mesmo assim, a agenda estaria aberta apenas a partir do dia 7 de janeiro. Ou seja, a paciente teria que aguardar mais de um mês para ser atendida e então começar o tratamento.

Unimed –Em nota, através da assessoria de imprensa, a Unimed de Campo Grande esclarece que, em caso de dificuldade de agendamento de consultas por indisponibilidade de profissional, os beneficiários devem procurar o Setor Único de Autorização da Unimed.

No setor, o beneficiário deve “relatar que não conseguiu agendar consulta no prazo que necessita e na especialidade desejada”. O procedimento pode ser feito presencialmente, na sede da Unimed, localizada na rua Goiás, 695, ou por telefone, através do número 3389-2500 ou 3389-2400.

Diante do relato, a Unimed deve localizar um profissional habilitado para a especialidade e garantir atendimento dentro do prazo estipulado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A Unimed ressalta, ainda, que, conforme Resolução Normativa 259 da ANS, a operadora deve garantir atendimento integral de consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, em até 7 dias úteis; e para as demais especialidades, em até 14 dias úteis.

Contudo, a Unimed não esclareceu a situação relatada pela beneficiária Laura, que tentou fazer o procedimento indicado, mas não obteve retorno do convênio de saúde.

Nos siga no Google Notícias