ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com 12 confirmações em 24h, Capital registra uma morte por covid a cada 2 horas

Adriano Fernandes | 10/08/2020 20:34
Agente medindo termperatura de paciente na Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Agente medindo termperatura de paciente na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Em novo recorde de mortes, o boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) desta segunda-feira (10) apontou mais 12 óbitos causados pela covid-19 em apenas 24h, na Capital. O dado revela revela a média de uma morte a cada 2 horas. São dez mortes a mais que o número divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta manhã.

Só hoje foram 7 mortes confirmadas pela secretaria e outras cinco, no domingo (09). Até então o maior número de óbitos confirmados pela Sesau, em um dia, havia sido dezesseis, mas metade das mortes teriam ocorrido em datas anteriores.

As vítimas tinham entre 50 e 80 anos de idade. Entre eles estavam o profissional da própria Sesau, Marcos Roberto Gasparetto Ferreira. Ainda segunda a Sesau a Capital já registrou 13.245 casos da doença, desde o início da pandemia, 57 confirmações a mais que a Ses.

Em isolamento domiciliar estão 1.293 moradores e 305 estão internados, sendo que 164 estão em leitos clínicos e outros 140 estão em leitos de UTI. Outras 11.447 já se curaram da doença.

Lotados - A semana começou com as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de quatro hospitais lotadas com portadores de covid-19, em Campo Grande. São eles os hospitais Universitário, El Kadri, Adventista do Pênfigo e do Coração, conforme levantamento feito pelo Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias