Com 2 armas, preso com tornozeleira invade casa e atira na esposa
Irmão da vítima também foi agredido e precisou amputar um dos dedos das mãos; sogra quebrou o pé tentando pular o muro para fugir

Detento de 31 anos em liberdade provisória foi preso na madrugada desta segunda-feira (27) depois de invadir a casa da sogra, na Vila Margarida, em Campo Grande, e agredir a esposa e o cunhado. Ele usava tornozeleira eletrônica.
Ao Campo Grande News, a delegada Elaine Benincasa contou que o caso ocorreu por volta das 22h30 de ontem (26). O suspeito estava em casa bebendo com o irmão, quando a esposa ficou incomodada com o som alto e foi para a casa da mãe sem avisá-lo.
Acompanhado do irmão, foi até a casa da sogra e deu tiros contra o portão da residência. Com duas armas nas mãos, ele invadiu o imóvel e agrediu a esposa com chutes e coronhadas. Durante a agressão, a arma disparou sozinha e um tiro atingiu de raspão a cabeça da mulher.
O irmão da vítima também foi agredido e teve um dos dedos amputados devido a lesão causada pelo cunhado. A mãe da mulher, que tentou fugir pulando o muro da casa, caiu e quebrou o pé.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar, mas o suspeito e o irmão conseguiram fugir. Ele foi encontrado durante a madrugada com o carro da esposa, mas sem as armas.
O homem foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) e, no local, assumiu que foi atrás da esposa na casa da sogra, mas negou que estivesse armado e disse que não lembrava de ter agredido a mulher e o cunhado.
Segundo a delegada, o homem já tem passagens pela polícia por três homicídios, roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele deixou a prisão há 70 dias para fazer um tratamento na coluna e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
Para proteger a vítima, a polícia não divulga o nomo do envolvido.
Levantamento - Durante o final de semana, a Deam registrou 67 ocorrências de violência doméstica. Doze agressores foram presos em flagrante e outros dois por mandados de prisão.