ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 222 casos confirmados e 6 óbitos, Marquinhos alerta : ‘pandemia não acabou'

Prefeito chamou atenção para possibilidade de queda de temperatura e pediu para deixar conflitos políticos de lado e ouvir ciência

Maressa Mendonça | 21/05/2020 13:11
Morador de Campo Grande usa máscara para ir até o centro da cidade (Foto: Henrique Kawaminami)
Morador de Campo Grande usa máscara para ir até o centro da cidade (Foto: Henrique Kawaminami)


O prefeito Marquinhos Trad (PSD) fez um alerta sobre o isolamento social e possibilidade de aumento de casos do coronavírus em Campo Grande, especialmente agora com a aproximação do inverno em que as temperaturas ficam mais baixas. Hoje, a cidade conta com 222 casos confirmados e seis mortes causadas pelo novo vírus.

Durante a live no Facebook realizada nesta quinta-feira (21), Marquinhos comentou que nas últimas 24 horas foram confirmados 28 novos casos na cidade. “A pandemia não acabou. Pelo contrário, ela vai passar por um momento de extrema facilidade de contágio”, declarou, se referindo as quedas de temperatura previstas para este fim de semana.

“A partir do momento em que a temperatura é reduzida, segundo os infectologistas, com a umidade do ar ela tende a se espalhar mais rapidamente”, completou, citando a facilidade de contágio em frigoríficos.

O prefeito alertou ainda para o isolamento social, pedindo que as pessoas só saiam em caso de necessidade e sem esquecer do uso das máscaras. Ele também enfatizou a necessidade de ouvir os especialistas sobre o assunto.

“Por favor se tiverem que sair de suas casas levem seus equipamentos de proteção. Isso é um pedido da ciência. Por mais que você não goste ou por mais que você é adepto ao presidente, não tô nem aí. Isso é uma discussão sem fundamento. Na medicina e na ciência nós estamos acima de qualquer partido político. Por favor respeitem aqueles que estudaram para que as nossas vidas sejam preservadas e prolongadas”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias