A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

09/02/2014 13:18

Com 256 candidatos, prova da 2° fase da OAB começa sem incidentes na Capital

Leonardo Rocha
Presidente da comissão da OAB, Gabriel barão espera que seja uma prova tranquila, sem incidentes na Capital (Foto: Arquivo)Presidente da comissão da OAB, Gabriel barão espera que seja uma prova tranquila, sem incidentes na Capital (Foto: Arquivo)

Com 256 candidatos realizando a segunda fase da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Campo Grande, a prova começou sem nenhum incidente, inclusive nenhum candidato chegou atrasado à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), local da prova.

O exame começou às 12h e irá se estender até às 17h. No local, o presidente da Comissão do Exame da Ordem, da seccional da OAB/MS, Gabriel Abrão Filho irá acompanhar e fiscalizar toda realização da prova, ficando a disposição dos organizadores, assim como dos candidatos.

“Ficamos a disposição para atender algum problema de atraso, fraude ou até falta de documentação necessária, pelo histórico das últimas provas no Estado, houve poucos problemas, tanto aqui, como a nível nacional”, afirmou ele.

Gabriel ressaltou que qualquer reclamação dos candidatos pode ser registrada em ata no dia da prova, assim como na Ouvidoria da OAB. “São 256 candidatos aqui em Campo Grande em 10 salas, o clima está muito tranquilo e esperamos que siga até o final da prova”.

Além de Campo Grande, mais duas cidades do Estado estão realizando a segunda fase do XII Exame de Ordem Unificado da OAB, Três Lagoas e Dourados.

“Na primeira fase também teve em Corumbá, mas como foram menos de 40 aprovados na cidade, a prova não pode ser feito e os candidatos deslocados para as outras sedes”, explicou Abrão.

Nova regra – O presidente da comissão ainda ressaltou que esta prova marca uma nova regra para entidade, já que a partir de agora, quem passar na primeira fase e não tiver êxito na segunda (fase), ainda terá mais duas chances de tentar a aprovação sem precisar retornar ao início do exame.

“Dispõem de mais possibilidades aos candidatos, antes mesmo que só houvesse a reprovação na segunda fase, o candidato precisava começar do zero”, apontou.

Organização – O candidato Péricles Duarte, de 29 anos, irá tentar pela quinta vez a aprovação na prova da OAB, ele ressaltou que a organização e informação sobre o exame foi feita de foram correta pela entidade e que tudo foi bem divulgado aos candidatos.

“Não podemos reclamar a organização foi impecável, resta apenas que a prova tenha um nível bom, sem que haja uma cobrança excessiva nos detalhes”, declarou ele.

Esta segunda é uma etapa de caráter classificatório, onde o candidato terá que fazer uma “peça profissional”, além de quatro questões escritas discursivas.

A avaliação irá compreender as áreas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

Em menos de 1 semana, polícia flagra dois homens se masturbando na rua
Homem de 38 anos foi flagrado pela Polícia Municipal se masturbando perto de mulheres e crianças, em ponto de ônibus, na noite de ontem (17), na Rua ...
Homem vai defender mulher de agressão e acaba esfaqueado no Itamaracá
Homem de 31 anos foi defender uma mulher e acabou esfaqueado pelo namorado dela. O caso aconteceu por volta das 3h30 de hoje (18), na Rua Vicente San...
Motocilcista sofre acidente, desmaia e tem a moto roubada em avenida
Depois de colidir em outra moto e ficar inconsciente, neste sábado (17) na Avenida Bandeiras em Campo Grande, um motociclista de 38 anos teve a sua m...


Pucha vida como tem advogado entrando no mercado de trabalho.
Boa sorte à todos, que tenham sucesso na carreira.
 
VALDIR VILLA NOVA em 10/02/2014 09:10:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions