A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

02/06/2016 09:43

Com 35 bebês na UTI Neonatal, hospital pede doação de leite materno

Fernanda Mathias
Quantidade recebida é insuficiente para alimentar crianças que nasceram abaixo do peso (Foto: Divulgação/HR)Quantidade recebida é insuficiente para alimentar crianças que nasceram abaixo do peso (Foto: Divulgação/HR)

O Hospital Regional Rosa Pedrossian precisa, com urgência de doações de leite materno para atender às 35 crianças que estão na UTI Neonatal.

A demanda é de 6 litros por dia, mas somente 35 foram doados em todo o mês passado, por isso elas são alimentadas com leite artificial. Apenas um litro de leite materno é dividido diariamente entre as crianças que nasceram abaixo do peso.

As doações vêm caindo, segundo o hospital. Em maio, foram recebidos 54 litros, em abril esse número caiu para 36 litros.

Para ser uma doadora, a mãe precisa estar amamentando seu filho, ter produção de leite em excesso e ter feito o pré-natal, a mãe liga no telefone: (067)3378-2715, e a equipe do BLH (Banco de Leite Humano) do HRMS, realiza o cadastro, vai até a casa da doadora, onde entrega o material, ensina a tirar e armazenar o leite e semanalmente realiza o recolhimento do alimento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions