A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

05/04/2019 19:56

Com 4 mortes na Capital, número de notificações de dengue chegam a 18,4 mil

Duas das vítimas eram crianças, meninos de 1 ano e 5 anos

Adriano Fernandes
Para prevenir a infestação do mosquito o indicado é não deixar água parada em recipientes ao ar livre. (Foto: Kísie Ainoã)Para prevenir a infestação do mosquito o indicado é não deixar água parada em recipientes ao ar livre. (Foto: Kísie Ainoã)

Com 18.433 notificações do início do ano até a última quinta-feira (04) a dengue já matou 4 pessoas em Campo Grande, este ano. Duas das vítimas eram crianças, meninos de 1 ano e 5 anos.

Neste período 3.965 pacientes foram diagnosticados com a doença, que se manifestou em seu estágio mais grave em 5 pessoas. No mesmo intervalo de tempo também foram registradas 233 notificações de zicavirus, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o aedes aegypti.

A chikungunya, também transmitida pelo mosquito teve 119 notificações, mas nenhuma das suspeitas foram confirmadas em ambas as doenças. Os dados são do boletim epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

No Estado - Até a última quarta-feira (03), nove pessoas já haviam morrido de dengue em Mato Grosso do Sul, conforme os dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Além de Campo Grande, houveram mortes em Dourados e Três Lagoas. 

O número de notificações cresceu de 15.924 casos para 18.636, um aumento de 17%. Dos 79 municípios do Estado, 47 estão com alta incidência de dengue. A Capital, inclusive, está com decreto de emergência pela epidemia. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions