ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com 75 novas ligações, ampliação da rede de esgoto é concluída

Michel Faustino | 12/09/2015 10:08
Na Vila São Luiz, foram implantados 474 metros de rede coletora de esgoto e 75 novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de 240 moradores. (Foto: Águas Guariroba/Divulgação)
Na Vila São Luiz, foram implantados 474 metros de rede coletora de esgoto e 75 novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de 240 moradores. (Foto: Águas Guariroba/Divulgação)

A Águas Concessionária, responsável pelos serviços de Campo Grande, concluiu a ampliação do serviço de saneamento básico na Vila São Luiz, onde foram implantados 474 metros de rede coletora de esgoto e 75 novas ligações domiciliares, beneficiando cerca de 240 moradores.

A rede de abastecimento de água também foi rebaixada e modernizada para a chegada do asfalto: foram executados 543 metros de tubulação e 30 novas ligações domiciliares. As ações acompanham o trabalho das equipes do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), através do qual a prefeitura municipal investe em obras de infraestrutura, como drenagem e asfalto.

A rede de esgoto no bairro está interligada no sistema de tratamento e liberada para a ligação dos imóveis.
Ao longo da semana, representantes da Águas Guariroba vão em todas as casas para explicar os benefícios do serviço do esgoto e possibilitar que os moradores façam a contratação.

Serviço - Aqueles que não receberam a visita dos técnicos devem entrar em contato com a empresa, pelos telefones 0800-6420115 e 115 ou em uma das lojas de atendimento ao cliente.

Investimentos - Para atender os cerca de 20 bairros que recebem ações do PAC na Capital, a Águas Guariroba antecipou R$ 150 milhões em investimentos.

“A meta é universalizar o serviço de esgoto até 2025, mas estamos antecipando o cronograma de obras e os investimentos nos bairros que estão sendo atendidos pelo PAC. Assim, a tubulação é implantada junto com o asfalto. Hoje cerca de 75% da população de Campo Grande já tem acesso à rede de coleta e tratamento de esgoto e estão ganhando mais qualidade de vida”, aponta o gestor de engenharia da concessionária, Kamilo Reis.

Redução de contaminação - O esgotamento sanitário melhora as condições ambientais e evita a contaminação por doenças relacionadas à falta de saneamento. Desde 2003, o acesso à rede foi ampliado de pouco mais de 47 mil para mais de 230 mil imóveis na Capital. No mesmo período, a taxa de internações por diarreias em Campo Grande caiu 86% - de acordo com levantamento realizado com base em dados registrados no DATASUS.

Nos siga no Google Notícias