ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Águas conclui saneamento em dois bairros que recebem obras do PAC

Flávia Lima | 12/06/2015 12:35
Redes de esgoto também foram modernizadas. (Foto:Divulgação)
Redes de esgoto também foram modernizadas. (Foto:Divulgação)

As obras de saneamento básico e implantação da rede de esgoto nos bairros Isabel Garden e Morada do Sossego, em Campo Grande, já foram concluídas pela Águas Guariroba. As regiões estão recebendo infraestrutura do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que estão sendo executadas pela prefeitura. Ao todo, foram implantados 3.088 metros de rede de esgotamento sanitário nestes bairros.

Com a ação, a concessionária passa a disponibilizar o serviço de coleta e tratamento de esgoto para mais 446 imóveis. A empresa antecipou investimentos de mais de R$ 150 milhões em saneamento para atender mais de 20 bairros antes de receberem pavimentação asfáltica e drenagem, previstas nas obras do PAC.

De acordo com o gestor de engenharia da Águas Guariroba, Kamilo Reis, as obras levam melhorias que valorizam os imóveis do bairro. “São investimentos que melhoram a infraestrutura destas regiões e consequentemente trazem a valorização imobiliária. Além disso, os moradores ganham em qualidade de vida, com acesso ao esgoto coletado e tratado”.

Nestes bairros, as ruas que receberam obras de esgoto foram: Rua Elmira Ferreira, Rua Chapada dos Guimarães, Rua Tangará da Serra, Rua Luiz Vasconcelos Alves, Rua Macunaima, Rua Beneventa, Rua Lugano, Rua Miguel Bedoglin, Rua Hirose Adania, Rua Cebolinha, Rua Chico Bento, Rua Pipa, Rua Alpídio de Brito, Rua Cascão, Travessa dos Catetos, Travessa dos Barbados, Travessa Piabas, Travessa Ângelo e Rua Sinop.

AmpliaçãoA concessionária também vem ampliando a rede de água nos bairros que recebem obras do PAC. No Isabel Garden e Morada do Sossego, a concessionária substituiu 80 metros de rede de água e 261 ramais – tubulações que ligam os imóveis à rede pública de abastecimento. Somente neste ano, para atender ao cronograma do PAC, já foram substituídos mais de 4,6 mil metros de rede antiga de água, instalando novas tubulações que atendem a 786 imóveis. Além disso, a empresa ampliou o sistema de abastecimento com a instalação de mais de 1,6 mil metros de rede nova de água para atender a 342 novas ligações.

Nos siga no Google Notícias