A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/01/2011 17:45

Com agentes parados, prefeitura prepara contratação de temporários

Danúbia Burema
Agentes reivindicam salários em torno de R$ 2 mil. (Simão Nogueira)Agentes reivindicam salários em torno de R$ 2 mil. (Simão Nogueira)

A Secretaria de Saúde de Campo Grande prepara a contratação de agentes de saúde e epidemiologia temporários para substituírem os servidores que estão em greve desde o dia 4 deste mês. A informação é do secretário Leandro Mazina Martins.

Ele explica que está sendo elaborada minuta sobre como será feita a contratação, pois devem ser levados em conta aspectos jurídicos e administrativos.

Os agentes temporários irão atuar no combate à dengue e leishmaniose, mas ainda não foi definida a data em que serão chamados. “A contratação é um instrumento que nós podemos usar a qualquer momento”, afirma Mazina caso não haja solução para a greve.

O secretário garante que não haverá negociação com os grevistas. Para ele, a greve é “inoportuna, imprópria, abusiva e ilegal”. O secretário ressalta que decisão judicial mandou que os agentes retornassem imediatamente ao trabalho.

O prefeito Nelsinho Trad também informou que não irá negociar enquanto a categoria estiver com as atividades paralisadas.

Por outro lado, o presidente do Sintesp, Amado Cheikh, garante que os 600 agentes que estão em greve não retornarão se o prefeito não negociar.

Ele informou que uma comissão do movimento foi à Secretaria de Saúde nesta manhã porque o prefeito havia marcado reunião, mas não apareceu.

Já o secretário de saúde rebate a informação e diz que não havia nada marcado e ele foi surpreendido por vinte grevistas quando chegou à secretaria. “Recebi o presidente deles e disse que não estava marcada reunião. Não negociamos com o movimento grevista”, declarou.

Reivindicações - Os agentes de saúde estão em greve desde o dia 4 deste mês. A reivindicação principal é de 0,9% do orçamento municipal para os agentes de saúde pública e epidemiológica. Segundo o sindicato da categoria, o repasse possibilitaria salários de quase R$ 2 mil aos 900 agentes de saúde.

A Prefeitura não reconheceu o movimento e entrou com pedido de liminar pelo fim da greve. A solicitação judicial foi concedida e o Tribunal de Justiça mandou os agentes voltarem imediatamente ao trabalho sob pena de multa de R$ 25 mil ao dia.

A solução encontrada pelo sindicato foi a de anunciar uma greve "individual", em que casa agente por livre e espontânea vontade decidiu manter o movimento, que não tem previsão de término.

Prefeitura reafirma que não negocia com categoria paralisada
Em nota oficial divulgada hoje, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que recebeu, nesta segunda-feira (10.01), um ofício encaminhado pelos agentes de...
Sindicato foi notificado para encerrar greve dos agentes de saúde
Mesmo assim, categoria decide manter paralisaçãoO sindicato dos agentes de saúde de Campo Grande recebeu comunicado oficial sobre a decisão do TJ/MS...
Agentes de saúde devem ignorar decisão judicial e manter paralisação
Multa por descumprimento à ordem será de R$ 25 mil por diaAgentes de saúde devem anunciar esta manhã que manterão a greve iniciada na terça-feira (0...


nos agentes de saude de jaraguari apoiamos vcs;
pois o nosso trabalho é pouco valorizado
estamos aqui torcendo por vcs

 
marinte martins em 11/01/2011 09:57:23
Os periquitos comeram todo o milho, agora os papagaios estão levando a fama...
 
Reginaldo Soares em 11/01/2011 09:36:45
concordo com você Wanderson Silveira, é muito fácil julgar alguém, essas pessoas não conhecem a situação e nem mesmo passam por pelo menos á metade do que esses trabalhadores enfrentam,
 
Ana Cristiane em 11/01/2011 09:27:37
Já li vários comentários referente ao apoio dado a canditados eleitos recentemente e ao prefeito a verdade é a seguinte : povo seja funcionario publico ou não, que entrega seu voto por pouca coisa acaba assim.
Fazer leilão do voto dá nisso....agora quer saber a solução...pegue o edital do concurso que os agentes concordaram em fazer, leia bem a parte de atribuições do cargo e vencimento, e acreditem ali está o seu direito, fora isso já era.
No momento em que o candidato ao concurso faz a inscrição ele sabe o que espera está tudo escrito ninguém foi pego de surpresa ou estavam esperando a "glória" de serem agentes de saúde, ninguém foi enganado.
E nas próximas eleições valorizem seu voto não fique esperando outro padrinho, façam por vcs.
 
Arthur M. Portinho em 11/01/2011 09:26:23
Essa historia de legalizar greve é complicada, tem certos serviços que deveriam ser proibidos de entrar em greve, como hospitais, agentes de saúde, bancos e todo serviço básico que sem ele a cidade para e o cidadão honesto perece, sei que é dificil, praticamente impossível chegar a uma solução decente sem que haja uma paralisação, mas quem sofre é a população, nós não temos nada a ver com isso, os politicos tem plano de saude, ficam em hospitais particulares, e são menos propícios a pegar doenças por virose ou bacteria pois os lugares que eles frequentam tem uma conciencia diferente à da população carente, é muito mais facil explilcar para uma pessoa rica e instruida que pneu velho não serve para nada a não ser para ajudar na prolliferação do virus da dengue do que explicar a uma pessoa humilde que o vaso para planta feito de pneu para deixar sua casa mais bonita é uma bomba, o professor que entra em greve prejudica apenas os alunos e seus pais, pois eles terão que repor aulas ou fechar o ano aprendendo menos do que devia, é uma situação dificil e lamentavel. Não sei quem está certo, só sei que quem paga por tudo isso somos nós.
 
maximiliano nahas em 11/01/2011 09:23:12
TAMBEM CONCORDO COM O COLEGA QUE DEU A OPINIAO DE CONTRATAREM AS PESSOAS QUE PASSARAM E ESTAO NO AGUARDO DO ULTIMO CONCURSO SERIA MAIS DO QUE JUSTO AFINAL ESTAMOS ESPERANDO A QUASE DOIS ANOS......PASSAR NAO FOI FACIL...... PENSE BEM PREFEITO...
 
adrielle aguiar em 11/01/2011 08:37:13
Nós que pagamos impostos não devemos permitir essa atitude do prefeito, que ao invés de dar aumento aos agentes de saúde que são valorosos trabalhadores decide contratar temporários. Absurdo!! Cadê os nossos vereadores??
 
Marlene Lopes em 11/01/2011 08:31:08
É uma categoria com necessidades como qualquer outra.....mas aparentemente se julgam acima do bem e do mal, o aumento não vai acontecer e quando o prefeito jogar na imprensa o custo efetivo de cada agente para a população e o retorno concreto para a sociedade, a população irá pedir para acabar com a categoria.
O sindicato errou, foram mal orientados, estão servindo de joguete os agentes e quem continuar será demitido para servir de exemplo, pois já possui decisão judicial....o sindicato foi amador, é uma pena prejudicaram gente de bem.
 
Laiza Mendes de oliveira em 11/01/2011 08:12:47
O que acontece as vezes que os cabos eleitorais receberam já pelo trabalho, depois vai cobrar o que? Agora achem o edital, parece que nonguém leu o edital do concurso. Como cidadão eu acho uma vergonha esta greve, pessoas querendo se dar bem.
 
Jorge Antônio Dias em 11/01/2011 08:11:50
Quero ver algum político que vai apoiar a greve, eles já ganharam a eleição mesmo, que o povo que se dane devem pensar, mas não se esqueçam que o mosquito pode estar em qualquer lugar, talvez quando alguma autoridade importante ficar doente eles olhem esse problema com mais seriedade.
 
Sandro Lima em 11/01/2011 07:34:08
SÓ GOSTARIA DE SABER SE A PREFEITURA TERÁ CORAGEM DE FORNECER AOS MILITARES O MESMO ALMOÇO QUE É REPASSADO AOS AGENTES DE COMBATE A LEISHMANIOSE, EU DUVIDO!! O PREFEITO SÓ QUER PASSAR IMAGEM DE BOM MOÇO, NÉ!!
 
Walmir Fernandes Da SIlva em 11/01/2011 07:22:38
a todos que dixaram comentarios contra a greve so tenho que dizer que coloquem uma mochila de mais de 3 kg nas costas e andem o dia inteiro debaixo de sol escaldante sem protetor solar e calçado adequado para saber o porque estes agentes estao em greve e aos comunitarios que dizem fazer o trabalho do asp e ace vao procurar o seu sindicato e paralizem tb mas garanto que nao consiguirao nada porque trabalhar 8 casas por dia e ridiculo e nao fazem nem metade do que deveriam... e nao existe asp e ace para serem chamados em concursos pois este venceu em 2010 e era de 20 vagas e foi chamado mais 700 agentes...greve é direito de quem trabalha....
 
rosana mercado em 11/01/2011 06:31:00
óla colegas agentes de saude vc tem que voltar p/ seu trabalho por quem esta pagando o pato com tudo isto é os agente comunitarios de saude que é uma categoria respeitada pela sua comunidade é vc não fazes nada que tem que ganhar um pouco a mais são os acs que trabalho com seus dever é mais o que é dos agentes de saúde publica que finge em trabalhar na verdade o trabalho é dos comunitario que vem ai deis de 1998 agora chega uma categoria de pouco tempo é que ganhar mais todos os dias fazemos o trabalho do combate a dengue não ganhamos nada cada dia nós somos cobrado todos os dias vistorio o vaso de plantas tem aguas é nosso venc. base 566.81 ai vem mais 172.00de produtividade sus é mais um incentivo financeiro do pacs é de 108.00 mais chega p/ nós 80.00 reais algum 79.00 reais ai os agente publico querem ganhar mais .primeiro tem que rever esta situação desta tres categorias por todos são concursado.
 
rosa marciana da silva em 10/01/2011 10:02:49
é engraçado algumas pessoas dizerem alguns comentarios sem nem mesmo conhecer a situação desses agentes, coloquem a mão na consciencia e pensem melhor
 
Wanderson Silveira em 10/01/2011 09:56:12
todos os funcionarios publico,municipais e de empresa privada merece salario digno,para melhor adender o cliente,desde que n/ deixa a populaçao a desejar merecimento adiquirido,tanto para o funcionario como para a populaçao.
 
selma rocha em 10/01/2011 09:34:52
Sr Prefeito não ceda a pressão desses funcionários que tem sòmente
estudo do ensino médio,e querem ganhar mais que os médicos, que tem
estudo de faculdade.
Leones C. Grd.
 
Leones de Almeida em 10/01/2011 09:26:56
-senhor prefeito presta mais atenção na saúde publica a final vc e medico de mais valor aos seus companheiro vc tambem prometeu casas aos agentes de saúde e até agora nada promessa e divida,se as doenças da dengue se esparamar vc será o maior culpado,esses agentes passam o dia enteiro debaixo do sol e vc não tem nem a capacidade de comprar protetor solar,a gente sabe que o ministerio paga mais de 1200 reais para cada agente e vc não repassa nem a metade para eles chega disso prefeito converse com eles e com certesa entraram num acordo e só quem ganha com isso e a população campo grandense...
 
marcos mereira em 10/01/2011 08:37:01
PQ O PREFEITO NÃO CHAMA ESSES NOVOS AGENTES DE SAÚDE QUE PRESTARAM CONCURSO NO ANO PASSADO NÃO SERIA MAIS FÁCIL DO QUE CONTRATAR TEMPORÁRIOS?POIS ELES ENFRENTARAM AS PROVAS PASSARAM E ESTÃO AGUARDANDO SÓ CHAMAREM PARA ASSUMIR O CARGO ACHO ESSA UMA BOA HORA SR PREFEITO?OU VAI ESPERAR VENCER O PRAZO PARA CHAMAR ELES,AFINAL AS ELEIÇÕES JA PASSARAM,E MUITOS DELES ESTÃO AGUARDANDO A TAL CHAMADA QUE NUNCA VEM.FICA AQ MEU REPUDIO EM FAVOS DESSES ELEITORES .
 
lucia helena em 10/01/2011 08:19:04
Não acho que um salario de 2mil seja alto de mais, veja bem nos temos que, inspecionar imoveis tratar agua eliminar depositos(lixo) coletar larva em agua suja orientar o morador, borrifar imovei usando bombas pessadas prejudicando nossa coluna e usando inseticidas que prejudica nossa saude como malathion, alfacipermitrina,carbamato aquacaltrine coletar sangue de cão bravo.
isto o dia em teiro sob um sol escaldante, não temos insalubridade, periculosidade, protetor solar nem vale refeição, nosso trabalho é intinerante trabalhamos em toda campo grande
SO TEMOS R$540.00 LIQUIDO, E FAMA DE MAL,
enquanto isso o irmão do prefeito Marquinhos trad, disse que era impossivel viver com um salario parlamentar de R$11MIL por mes (mais um monnnnte de beneficios)
agora imagine nos.
 
adriano rodrigues em 10/01/2011 08:13:40
faço parte do movimento e somente nós que estamos todos os dias nesse sol de 40 graus sabemos de nossas necessidades...como iremos ajudar na saude da população se a nossa cada dia que passa está cada vez pior..não temos direito a um protetor solar...se somos mordidos por cachorros ou manipulamos inseticida vencido( pq é esse tipo de inseticida que a prefeitura disponibiliza para passarmos nas casas dos moradores) temos que ser cada um por si pq com esse salarinho de menos que 1 salario minimo por mes como vamos ter animo e força de vontade para seguirmos em frente...esse nosso prefeito tem que ser mais humilde e atender sim a nossa categoria pq sem um entendimento vamos continuar em GREVE SIM!!!!!!!
 
Ana carla em 10/01/2011 07:51:48
Bom pelo que eu saiba quem elegeu o primo do prefeito foi os seus 10.000 mil cabos eleitorais. Porque a saúde na capital está doente a muitos anos. O exemplo tá ai olha quanto ganha um politico 11.000 mil e o irmão do prefeito disse que é impossivel viver com esse salario, porque ele não me dá...rsrsrsrs, estou com os agentes de saúde eles precisam ganham mais. Dinheiro tem o IPTU AUMENTOU MUITO.
 
Neto em 10/01/2011 06:30:11
DISPENÇA TODOS TEM BASTANTE GENTE COM VONTADE E GARA E COMPETENCIA PARA QUERER TRABALHAR,ESTES QUE TÃO DE GREVE E QUEREM MELHOR SALARIO DEVIAM SE SE PREOCUPAR COM A SAUDE PUBLICA ELES NÂO FEZEM NADA, MANDA FISCALIZAR O QUE ELES FAZEM NADA.....ELES NÂO TÂO NEM AI PROS PROBLEMAS DA SAUDE QUEREM SALARIO ALTO.
TEM GEMTE COMPETENTE POR BEM MENOS
 
sergio turra em 10/01/2011 06:20:59
Acredito que a solução para os Agente de Saude seria ir atrás do Eleito Deputado Mandeta, ou ele ajuda ou devolve seus voto, afinal que não votou nele, também não ajudou em nada para dizer que a saude tanto do estado como do municipio está no CTI a muito tempo, niguém melhor, que esta dentro dela para testemunhar isso. Cadê vocês?
 
luiz carlos em 10/01/2011 06:01:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions