ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com anemia, mochileira vítima de acidente precisa de doações de sangue

Jovem estava com o namorado, Tiago Scarcell Bohrer, que morreu no hospital três dias depois de colisão

Dayene Paz | 30/11/2021 10:59
Tiago e a namorada Jennifer percorreram o Brasil de moto. (Foto: Redes Sociais)
Tiago e a namorada Jennifer percorreram o Brasil de moto. (Foto: Redes Sociais)

Com anemia forte na Santa Casa de Campo Grande, a mochileira Jennifer Santos Pereira, de 19 anos, precisa de doações de sangue A+. Ela perdeu bastante sangue e passou por vários procedimentos cirúrgicos. "Está bem fraca", disse a mãe, Angélica Santos Pereira. A jovem sofreu acidente quando seguia de moto pela BR-060, em Paraíso das Águas junto com o namorado, Tiago Scarcell Bohrer, 32 anos, que não resistiu.

Angélica acompanha a filha desde que ocorreu o acidente. A última semana foi a mais preocupante. "Ela me deu um susto, a pressão lá em baixo, depois batimentos disparados, sem contar a anemia, porque perdeu muito sangue, então, cada cirurgia vai ficando mais fraca", explica.

Além disso, a mãe explica que a jovem precisará de uma cadeira de rodas. "O médico já nos avisou que vai ser um processo demorado, vai colocar enxerto na perna, então, vai precisar de cadeira de rodas e muita fisioterapia", revela.

Sobre a morte de Tiago, a mãe conta que a jovem está triste e passando por acompanhamento no hospital. "Ela está muito triste. Disse que quando está com medo, pede para ele ficar do lado dela. Mas está passando por psicólogo e psiquiatra", explica a mãe.

Angélica faz questão de agradecer o apoio que vem recebendo. "São pessoas que a gente nem conhece, recebi apoio desde quando cheguei. Pessoas que nos estenderam a mão, dão carinho, apoio, a coisa mais linda de ver", diz, também relatando a esperança de que a filha receba alta antes do Natal. "Eu to bem apavorada, mas vou voltar para casa com ela".

Acidente - O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, 16 de novembro, na BR-060, entre Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada. Clovis Zolet, que conduzia uma BMW 1.200 cilindradas, teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando colidiu com a motocicleta do casal e logo em seguida, ambos foram colhidos pela carreta.

Clovis Zolet morreu no local do acidente. O casal foi socorrido pelos bombeiros e levado para a Santa Casa de Campo Grande, em estado grave. Thiago morreu três dias depois e, por pedido do Governo do Estado, o corpo foi levado em avião dos bombeiros para a cidade natal do rapaz, Pelotas (RS).

O casal namorava há pouco mais de um ano, quando resolveu colocar em prática o sonho do mochilão. No começo de 2021, os dois pegaram a estrada. Para se manter nas cidades que passavam, se caracterizavam como palhaços e faziam malabarismo. Poucas horas antes do acidente, fizeram uma live no Facebook, comemorando a chegada em Chapadão do Sul. Eles soltaram fogos e diziam que haviam completado o mochilão, depois de percorrerem 36 mil quilômetros em oito meses e 13 dias.

Nos siga no Google Notícias