ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Última viagem: em avião dos bombeiros, corpo de mochileiro é levado para Pelotas

Tiago Scarcell Bohrer, 32 anos, morreu após colisão na BR-060, em Paraíso das Águas

Dayene Paz | 20/11/2021 10:05
Tiago em uma das fotos postadas durante o mochilão. (Foto: Redes sociais)
Tiago em uma das fotos postadas durante o mochilão. (Foto: Redes sociais)

O corpo do mochileiro Tiago Scarcell Bohrer, de 32 anos, que morreu depois de uma colisão na BR-060, em Mato Grosso do Sul, está sendo transladado para Pelotas (RS), em avião do Corpo de Bombeiros, que saiu por volta das 7 horas deste sábado (20) de Campo Grande. O avião deve chegar na cidade gaúcha por volta das 14h, depois, a família realiza os trâmites para velório e sepultamento.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Luidson Noleto, chefe do GOA (Grupo de Operações Aéreas), serviços de translado são feitos pelos bombeiros gratuitamente, no entanto, nesse caso, foi um pedido do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

"Ele morreu aqui no Estado e foi um caso que gerou muita comoção. Como a família solicitou, houve intervenção do governador. O corpo saiu daqui às 7 horas, sendo que são sete horas de viagem", explicou Luidson Noleto ao Campo Grande News.

Tiago era conhecido como um rapaz alegre e aventureiro. Percorreu todo o Brasil em sua motocicleta Honda Titan 150, acompanhado da namorada Jennifer Santos Pereira, 19 anos, que segue internada na Santa Casa de Campo Grande.

O casal namorava há pouco mais de um ano, quando resolveu colocar em prática o sonho do mochilão. No começo de 2021, os dois pegaram a estrada. Para se manter nas cidades que passavam, se caracterizavam como palhaços e faziam malabarismo. Tiago compartilhava as aventuras e sustos do mochilão nas redes sociais, até quando, segundo ele, foram quase atacados por uma onça-pintada ao atravessarem o estado de Goiás.

Tiago durante o mochilão. (Fotos: Redes sociais)
Tiago durante o mochilão. (Fotos: Redes sociais)

"Bora viver", era a frase que Tiago sempre falava durante os vídeos. Poucas horas antes do acidente, fizeram uma live no Facebook, comemorando a chegada em Chapadão do Sul. Eles soltaram fogos e diziam que haviam completado o mochilão, depois de percorrerem 36 mil quilômetros em oito meses e 13 dias.

"Dormimos só três horas essa noite", relatou Tiago sobre a ansiedade da viagem. "Mas sonhar é bom demais e realizar é mais incrível. O Brasil está completo", disse o rapaz ao chegar em Mato Grosso do Sul, último estado que faltava para completar o mochilão.

O rapaz marcou os amigos e família com o jeito simples e alegre com que levava a vida. "Espírito aventureiro e alma de criança", dizem os amigos nas postagens nas redes sociais. "Você levava alegria. Você trazia motivação para que todos pudessem não apenas sonhar, mas acreditar que tudo é possível. Obrigado por dividir conosco o seu sonho"

Tiago e a namorada Jennifer percorreram o Brasil de moto. (Foto: Redes sociais)
Tiago e a namorada Jennifer percorreram o Brasil de moto. (Foto: Redes sociais)

Acidente - O acidente ocorreu na tarde de terça-feira, 16 de novembro, na BR-060, entre Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada. Clovis Zolet, que conduzia uma BMW 1.200 cilindradas, teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando colidiu com a motocicleta do casal e logo em seguida, ambos foram colhidos pela carreta.

Clovis Zolet morreu no local do acidente. O casal foi socorrido pelos bombeiros e levado para a Santa Casa de Campo Grande, em estado grave.

O último boletim da Santa Casa informa que Jennifer segue internada em observação no CTI (Centro de Terapia Intensiva) consciente, orientada e estável no momento.

Nos siga no Google Notícias