Com anestesia geral, médicos retiram espinhos de bebê que mordeu pequi
Procedimento cirúrgico durou cerca de 1 hora
Durou cerca de uma hora a cirurgia que retirou espinhos da boca da menina de 1 anos e 9 meses, internada após morder um pequi. Para o procedimento cirúrgico, anestesia geral foi aplicada na bebê.
A mãe, de 29 anos, contou que por sorte nenhum espinho chegou a atingir a garganta da filha. “Tinha no começo da garganta, e bastante no céu da boca”, explica.
A consultora de vendas lembra dos momentos de aflição que passou enquanto aguardava o procedimento de retirada. “Ela foi entubada e tomou anestesia geral, fiquei assustada demais, chorei bastante”, afirma.
Após a retirada de todos os espinhos, a bebê ficou cerca de duas horas na sala de recuperação da Santa Casa e, para alegria da família, pôde voltar para casa ainda na tarde de hoje. “Agora ela está bem, está brincando graças a Deus”, conta.
A mãe contou ao Campo Grande News que estava almoçando com a família na mesa e, em um momento de descuido, a criança ingeriu o alimento. Imediatamente, a mãe gritou e a criança jogou o fruto na mesa, mas já havia mordido a comida.
Antes de ser encaminhada para o hospital, a criança ficou mais de oito horas aguardando atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.