ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Capital tem locais que vacinam só 100 por dia; veja onde não há fila

Enquanto drive-thru tem filas quilométricas, outros postos há senhas de atendimento sobrando

Silvia Frias | 24/03/2021 10:45
No drive-thru no Aero Rancho foram imunizadas 1,5 mil pessoas, ontem: comodidade de não sair de veículo esbarra na espera de horas (Foto: Kisie Ainoã)
No drive-thru no Aero Rancho foram imunizadas 1,5 mil pessoas, ontem: comodidade de não sair de veículo esbarra na espera de horas (Foto: Kisie Ainoã)

Enquanto em algumas unidades de saúde e drive-thru têm filas para vacinação contra covid-19, atendendo mais de 1 mil pessoas por dia, em outros, sobram senhas de atendimento, ficando abaixo das 100 imunizaçoes diárias. A orientação é procurar outros postos para evitar a espera e aglomeração.

A procura é sazonal e depende do público que está sendo atendido. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a tendência é de maior movimentação por conta da faixa etária que começa a ser atendida, com maior demanda. De hoje até sábado serão imunizados os idosos de 70 a 67 anos, escalonados por dia e turno.

Porém, com base nos dados de ontem, é possível verificar a diferença na demanda, principalmente no drive-thru, a preferência da população. Na unidade montada no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, foram 1.556 atendimentos somente ontem. A reportagem já constatou longas filas nas primeiras horas do dia. O movimento também é acima da média na Seleta, na área central de Campo Grande.

Fila no drive-thru no Aero Rancho (Foto: Kisie Ainoã)
Fila no drive-thru no Aero Rancho (Foto: Kisie Ainoã)

Porém, outras unidades não chegam a atender nem 100 pessoas por dia. Segundo dados de imunização da Sesau de ontem, 4 locais tiveram baixa procura: USF (Unidade de Saúde Familiar) Portal Caiobá, em que foram ministradas 87 doses, USF Aero Itália, com 94 vacinados, UFS Vila Fernanda, com 49 vacinações e Clínica da Família Nova Lima, com 75 imunizações.

A informação repassada pela secretaria é que, embora a peregrianação por postos não seja o ideal, buscar unidades alternativas pode ser o ideal para evitar espera e aglomeração. Há também o fato de muitas pessoas morarem próximas de postos, mas que preferem enfrentar a fila do drive-thru pela comodidade de não sair do veículo, mesmo com horas de espera.

Confira abaixo os endereços das unidades citadas, com atendimento das 8h às 17h.

USF Portal Caiobá – rua Ilha de Marajó, 440  Lagoa)
USF Aero Itália – rua Rio Galheiros, 280, Jd. Aeroporto (Imbirussu)
USF Vila Fernanda – rua Nelson Martins, 30, Portal Caiobá II (Lagoa)
 Clínica da Família Nova Lima – rua Pe. Antônio Franco, 550 (Segredo)

Nos siga no Google Notícias