A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

24/12/2017 18:30

Com brinquedo novo e afeto, Natal será mais alegre para crianças do Noroeste

Campanha realizada entre a Guarda Municipal, Associação pela Vida e Família Tufão distribuiu mais de mil presentes.

Anahi Gurgel
Criança moradora do Jardim Noroeste todo fez com brinquedo novo, tirando foto na viatura da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/GMCG)Criança moradora do Jardim Noroeste todo fez com brinquedo novo, tirando foto na viatura da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/GMCG)

Basta mesmo um pouco de atenção e um brinquedinho novo para transformar o Natal de uma criança carente. Foi esse o objetivo da parceria entre a Guarda Civil Municipal e entidades sem fins lucrativos de Campo Grande, que se uniram neste fim de ano e arrecadaram mais de mil presentes para serem distribuídos no Jardim Noroeste, uma das regiões mais carentes da cidade. 

A "surpresa" com a entrega de carrinhos, bolas, bonecas, bicicleta, patinete, pipoca e doces, na manhã deste sábado (23), tirou sorrisos e iluminou o olhar dos pequenos. Eles ainda puderam se divertir com a presença do Papai Noel e tirar fotos nas viaturas oficiais.

Houve ainda distribuição de roupas e alimentos não-perecíveis à comunidade. A ação teve a participação dos voluntários da Associação Amor Pela Vida - Um gesto de amor -, que tem como presidente Julia Cristina Leite, e também do grupo "Família Tufão", sob o "comando" de Allam Aristimunha, que realiza campanhas de Natal há mais de 10 anos. 

Crianças do Noroeste com brinquedos que foram arrecadados por meio de campanhas de Natal. (Foto: Divulgação/ GMCG)Crianças do Noroeste com brinquedos que foram arrecadados por meio de campanhas de Natal. (Foto: Divulgação/ GMCG)

Todos os brinquedos foram arrecadados por meio de campanhas de Natal realizadas próprios guardas municipais, além de voluntários das entidades assistenciais.

A entrega foi realizada numa espécie de “carreata” com veículos da própria Guarda Municipal, pelas ruas do bairro até a chamada "favela do Linhão", que fica na região sul de Campo Grande.

"As crianças ficaram encantadas com os presentes e com a presença do Papai Noel. É muito importante para elas, mas também para quem faz o bem. É gratificante transformar o Natal dessas famílias", disse o assessor de imprensa da Guarda Municipal, Hérik Garcia. 

 

Papai Noel encantou as crianças durante entrega de presentes (Foto: Divulgação/ GMCG).Papai Noel encantou as crianças durante entrega de presentes (Foto: Divulgação/ GMCG).


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions