ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Voluntários levam ceia de Natal e carinho a moradores de rua nesta noite

Grupo vai se reunir às 18h na Praça Cuiabá para compartilhar a ceia de Natal também com usuários de drogas

Thailla Torres | 24/12/2017 07:25
Voluntárias, trabalhando a todo vapor para uma ceia natalina especial. (Foto: André Bittar)
Voluntárias, trabalhando a todo vapor para uma ceia natalina especial. (Foto: André Bittar)

Sem cerimônias, um grupo de voluntários em Campo Grande vai dividir a ceia de Natal com moradores de rua hoje. Presentes, comidas e um grupo musical vão sair de casa para dar alegria, mas também companhia em uma data importante para a maioria das pessoas

Cerca de 20 voluntários participarão da ação, programada para hoje (24), das 18h às 22h, no coreto da Praça Cuiabá. Eles fazem parte de dois projetos na cidade, o "Guerreiros do Amor" e "Amigos da Alegria", que ajudam entidades e moradores com dependência química que sobrevivem no abandono.

Uma das coordenadoras, Jessie Leal da Rocha, passou a tarde de sábado organizando cada detalhe. A ideia é levar a mesma ceia que teria em casa, com amor e alegria, para ser compartilhada com quem mais precisa. 

Jessie nos preparativos dos presentes. (Foto: André Bittar)
Jessie nos preparativos dos presentes. (Foto: André Bittar)

Depois de tanto sofrer ao lado dos filhos, ela criou grupo para fortalecer outros pais na luta contra as drogas e, hoje, acredita que vai viver um momento especial.

"É uma ceia humanizada, que eu serviria em casa, para a minha família, mas hoje eles [moradores de rua] também fazem parte da minha vida. Lembro de Natais em casa, que muitas vezes meus filhos não apareciam na hora da ceia", recorda do tempo que os filhos viviam na rua em decorrência das drogas.

Internados em uma unidade de reabilitação, Jessie comemorou o Natal com os meninos na última sexta-feira. Para que hoje pudesse também fazer de coração, uma noite menos solitária para estes moradores.

"Me sinto na missão de ajudar sem receber nada em troca. E acho que por mais simples que isso seja, se doar um pouco pelo próximo, faz a diferença em algum momento para eles. E é impossível não me colocar no lugar deles, porque meus meninos já passaram muito tempo na rua e chegaram magrinhos em casa. É algo muito triste", desabafa.

Idealizadora do grupo "Amigos da Alegria MS",  a administradora Sandra Batista deu início ao voluntariado há 6 anos. Mas hoje será sua primeira vez em uma ceia na rua. "Acho que vai ser importante porque o significado do Natal é este, compartilhar e se colocar no lugar do próximo para continuar ajudando e fazendo o possível para um mundo melhor no próximo ano", afirma.

Assim como Sandra, outros voluntários ficarão até às 22h para comer, cantar e ouvir histórias de quem vive há tempos sem atenção. "Depois disso, nós vamos encontrar as nossas famílias e continuar pedindo para um amanhã melhor a estes moradores. Porque muitos nem se lembram mais do que é uma ceia em família".

Quem quiser ajudar ou simplesmente levar um abraço a estas pessoas, o Natal Solidário será realizado no coreto da Praça Cuiabá das 18h às 22h. (Em frente a Praça das Araras).

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias