Com casa incendiada por dono, inquilino lamenta: "Não tinha mais o que salvar"
Leandro voltou hoje ao imóvel no Bairro Bonjardim e contabiliza os prejuízos

Marceneiro e professor de muay thai, Leandro do Carmo Ferreira, 32 anos, dedica o sábado a contabilizar prejuízos. Na noite de ontem (dia 3), a casa onde paga R$ 650 de aluguel para morar com a família foi incendiada pelo proprietário, que é esquizofrênico e teve um surto. O homem também incendiou o imóvel onde mora. As duas casas ficam no mesmo terreno, no Bairro Bonjardim, em Campo Grande.
“Fiquei nervoso. Na hora que ele colocou fogo, minha filha de três anos estava no quarto brincando e a minha tia estava vendo televisão. Antes de ir tomar banho, ela foi dar uma olhada na minha filha e viu que a casa dele já estava pegando fogo. Se ela tivesse ido tomar banho, não dava tempo de socorrer a minha filha”, conta Leandro.
Na hora do incêndio, ele e a esposa estavam trabalhando. Os vizinhos conseguiram salvar fogão, geladeira, televisão e micro-ondas. “Quando cheguei, não tinha mais o que salvar. Queimou cama, guarda roupas. Vou ser bem sincero com você, a gente ainda nem deu falta de tudo que perdeu”.
A família passou a noite na casa de parentes. Hoje, voltou ao imóvel alugado para ver os estragos. “Agora, tem que comprar tudo de novo. Estava pagando parcela da cama e do guarda-roupas. Quando mudei para cá, arrumei fiação, porta”.