A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

11/05/2016 21:58

Com "cenário favorável", carreata pró-impeachment começa daqui a pouco

Nyelder Rodrigues

Começa logo mais, às 22h30, em frente ao Obelisco - cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua José Antônio, Centro de Campo Grande -, uma carreata pró-impeachment. Fogos de artifícios já são ouvidos na região.

A manifestação foi convocada pelo Reaja Brasil, conforme a assessoria de imprensa do movimento, porque os organizadores acreditam que o atual cenário dos debates no Senado é favorável.

Conforme levantamento feito pela Folha de São Paulo, 53 senadores são favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), enquanto outros 21 são contra. É preciso maioria simples (41 votos) para aprovar o ato.

No momento, os parlamentares estão discursando em plenário, apresentando justificativas para seus votos contra ou a favor ao impeachment. A previsão é que os discursos prossigam durante a noite e madrugada, com a votação oficial acontecendo pela manhã de quinta-feira (12).

Em Brasília (DF) e São Paulo (SP), desde o início da noite os manifestantes pró e contra o impeachment se aglomeram para defender, cada um suas causas. Entre paulistas, houve discussões, enquanto entre os candangos houve conflito com a polícia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions