ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com discurso emocionado, tenente-coronel passa comando da Base Aérea

Mayara Bueno e Antonio Marques | 15/01/2016 13:36
Tenente-coronel ficou 2 anos no comando da Base Aérea. (Foto: Marcos Ermínio)
Tenente-coronel ficou 2 anos no comando da Base Aérea. (Foto: Marcos Ermínio)

Em um discurso emocionado, o coronel aviador Potiguara Vieira Campos, passou o cargo de comandante da Base Aérea de Campo Grande para Daniel Cavalcante de Mendonça, nesta sexta-feira (15). Outras unidades espalhadas pelo Brasil também trocaram seus comandantes neste ano, segundo a Força Aérea Brasileira. A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), também participou da transmissão do posto.

No comando durante dois anos e um mês, Potiguara se emocionou durante o longo discurso de despedida. "É estranho, mas vida militar a gente fraqueja quando peso é tirado e não quando é posto", declarou, referindo ao fato estar sentido em deixar o comando. Depois de 17 anos em Campo Grande, o coronel vai para Washington, nos Estados Unidos, para cumprir a missão de adido militar naquele país.

O coronel atuou na Organização Militar por duas vezes, a primeira no efetivo do Esquadrão Pelicano. Em 2010, voltou para comandar os Pelicanos, ficando até janeiro de 2012.

O novo comandante tenente coronel aviador Daniel Cavalcante assumiu o posto afirmando que dará continuidade ao trabalho executado por seu antecessor e “apoiar nas ações com o Estado e municípios, dentro das limitações, naquilo que for solicitado pelas autoridades”. Questionado a respeito de possíveis parcerias com a Prefeitura de Campo Grande, a exemplo da firmada com o Exército, o comandante ressaltou que atenderá os pedidos, de acordo com as possibilidades, após análise de seus superiores do Comando Regional.

Governadora – A governadora, em exercício, Rose Modesto (PSDB), disse que não há, por enquanto, solicitação das forças militares para reforçar o atendimento aos municípios em emergência, em virtude das chuvas, mas não descarta, caso a situação se agrave. Ao todo, 28 cidades decretaram situação de emergências; em alguns locais há famílias desabrigadas.

Nos siga no Google Notícias