ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com diversas atividades gratuitas, projeto Ativa Idade abre inscrições

Fundação promove uma série de atividades como dança, inclusão digital, tai chi chuan, dentre outras

Guilherme Correia | 25/01/2022 11:40
Com diversas atividades gratuitas, projeto Ativa Idade abre inscrições
Projeto promove uma série de ações com objetivo de melhorar qualidade de vida de idosos. (Foto: Bruno Carvalho)

Inscrições do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, estão abertas para pessoas com mais de 55 anos. Estão previstas aulas gratuitas de inclusão digital, dança e ginástica, tai chi chuan, canto e pilates, com objetivo de promover autoestima e autoconfiança da pessoa idosa, para que seja mais participativa em sua família e na sociedade.

As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (67) 3384-8042 ou pelo WhatsApp (67) 98166-0166.

São realizadas rodas de conversa, passeios, dinâmicas, oficinas com profissionais e diversas ações, pensadas especialmente para a pessoa idosa. Uma dessas ações é o Concurso de Pintura, que premia os melhores trabalhos artístiscos como forma de icentivar o indivíduo a refletir sobre a beleza da vida em sua essência.

Outra ação é o Programa Madrinha e Padrinho, que nasceu durante a pandemia da covid-19 como uma forma de manter a pessoa idosa acolhida, mesmo perante o distanciamento social. Cada profissional ou voluntário da Fundação Manoel de Barros apadrinhou 10 idosos e realiza acompanhamento personalizado aos idosos, via telefone.

Projeto - O Ativa Idade nasceu em 2013 e, desde então, já atendeu cerca de 1,8 mil pessoas. e tem apoio do CMI (Conselho Municipal do Idoso), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), SEDHAST (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Uniderp e Vale.

A Fundação foi instituída em 1998, é uma entidade sem fins lucrativos e tem objetivo de contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária.

Nos siga no Google Notícias