A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/02/2018 11:47

Com fila na calçada, procura por biometria surpreende neste domingo

Nem mesmo a equipe do TRE esperava tanta gente durante o plantão no domingo de Carnaval

Bruna Kaspary
Fila para Biometria descia a escada no Memorial da Cultura (Foto: Marcos Ermínio)Fila para Biometria descia a escada no Memorial da Cultura (Foto: Marcos Ermínio)

Com mais de 500 atendimentos em apenas duas horas, o movimento de eleitores no Memorial da Cultura surpreendeu até mesmo a equipe que estava de plantão nesse domingo (11).

Por conta das festas de Carnaval, a expectativa era que hoje o movimento diminuísse um pouco, de acordo com o secretário do comitê gestor de biometria, Eduardo Nagata. "Fica pesado convocar tanta gente para trabalhar no domingo de Carnaval, quando vimos isso nos surpreendemos, mas é muito positivo".

O Memorial está aberto hoje até às 12h, mas a chefe de Cartório Kênia Alves garante que o atendimento segue até o último eleitor. "Nesse horário a gente coloca todo mundo para dentro, fecha o portão e continua atendendo".

Até agora, pouco mais de 69% dos eleitores da Capital fizeram a revisão biométrica. "É certo que não vamos atingir os 100%, porque muitos eleitores fizeram o título aqui, mas mudaram e não transferiram", explica Nagata.

De acordo com dados do próprio TRE (Tribunal Regional Eleitoral), entre 2008, ano que iniciou o processo de cadastramento biométrico, e 2016, nas cidades com mais de 500 mil eleitores, somente 76% eram realmente ativos.

O cadastramento biométrico pode ser feito no Memorial da Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no domingo entre 8h e 12h, ou no TER, das 12h às 17h, até o dia 18 de março.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions