ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com fila na calçada, procura por biometria surpreende neste domingo

Nem mesmo a equipe do TRE esperava tanta gente durante o plantão no domingo de Carnaval

Bruna Kaspary | 11/02/2018 11:47
Fila para Biometria descia a escada no Memorial da Cultura (Foto: Marcos Ermínio)
Fila para Biometria descia a escada no Memorial da Cultura (Foto: Marcos Ermínio)

Com mais de 500 atendimentos em apenas duas horas, o movimento de eleitores no Memorial da Cultura surpreendeu até mesmo a equipe que estava de plantão nesse domingo (11).

Por conta das festas de Carnaval, a expectativa era que hoje o movimento diminuísse um pouco, de acordo com o secretário do comitê gestor de biometria, Eduardo Nagata. "Fica pesado convocar tanta gente para trabalhar no domingo de Carnaval, quando vimos isso nos surpreendemos, mas é muito positivo".

O Memorial está aberto hoje até às 12h, mas a chefe de Cartório Kênia Alves garante que o atendimento segue até o último eleitor. "Nesse horário a gente coloca todo mundo para dentro, fecha o portão e continua atendendo".

Até agora, pouco mais de 69% dos eleitores da Capital fizeram a revisão biométrica. "É certo que não vamos atingir os 100%, porque muitos eleitores fizeram o título aqui, mas mudaram e não transferiram", explica Nagata.

De acordo com dados do próprio TRE (Tribunal Regional Eleitoral), entre 2008, ano que iniciou o processo de cadastramento biométrico, e 2016, nas cidades com mais de 500 mil eleitores, somente 76% eram realmente ativos.

O cadastramento biométrico pode ser feito no Memorial da Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e no domingo entre 8h e 12h, ou no TER, das 12h às 17h, até o dia 18 de março.

Nos siga no Google Notícias