ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com foco em assentados, Zeca planeja disputar prefeitura de Sidrolândia

Ex-governador terá de transferir título da Capital, com mais de 800 mil habitantes, para município de 43 mil

Tainá Jara | 09/01/2020 18:27
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT (Foto: Kisie Ainoã)
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT (Foto: Kisie Ainoã)

Cotado como nome forte para disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais de 2020, o ex-governador Zeca do PT contrariou as expectativas e planeja disputar o comando da cidade de Sidrolândia, distante 72 quilômetros da Capital.

Com foco nos assentamentos, o líder petista vai trocar o maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, com mais de 800 mil habitantes, para conquistar votos entre os mais de 40 mil habitantes da cidade do interior.

O plano inicial de Zeca era se retirar da vida política, por conta da idade, está com 70 anos, porém, diante de diversas propostas para disputar o comando nos municípios do Estado, ele considerou a da cidade próxima da Capital. “Eu já cumpri o meu papel. Mas a possibilidade de comandar Sidrolândia mexeu comigo. É um município com enorme potencial econômico, com o maior número de assentados e de assentamentos do Brasil, com potencial de crescimento extraordinário”, justificou.

Segundo ele, convites também não faltaram de articuladores dos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti e Corumbá. No entanto, o fato de manter um sítio e tocar negócio na área de piscicultura em Sidrolândia também estão pesando na escolha. “Tenho que definir isto até abril”, explicou.

Se a decisão se concretizar, a polarização verificada nas eleições presidenciais de 2018 vai se repetir de maneira micro no município já que o atual prefeito, Marcelo Ascoli do PSL deve disputar a reeleição. Naquele ano, Zeca disputou o cargo de senador pelo PT, mas perdeu. 

O cenário que se desenha não deixa de interferir na disputa pelo comando da Capital. Pré-candidato do PT, o deputado estadual Pedro Kemp será testado nas urnas da maior da cidade do Estado. O petista tem entre os concorrentes o atual prefeito, Maquinhos Trad (PSD).

Zeca teria de, primeiro, transferir o título eleitor. Segundo a legislação, isso deve ocorrer, pelo menos, 6 meses antes do pleito.

Nos siga no Google Notícias