ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com furto formiguinha, dono de borracharia monta depósito ilegal

O dono do comércio, Maycon Ferreira dos Santos, 30 anos, já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de outro crime

Viviane Oliveira | 27/08/2020 09:53
Com furto formiguinha, dono de borracharia monta depósito ilegal
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento do Centro (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O furto de cinco barras de chocolate fez a Polícia Militar desmontar um comércio de produtos furtados em borracharia de fachada, localizada na Avenida João Rosa Pires, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. O dono do comércio, Maycon Ferreira dos Santos, 30 anos, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de outro crime, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A Polícia Militar foi acionada por funcionário de mercado na Avenida Calógeras informando que um suspeito havia furtado cinco barras de chocolate. Em rondas, os policiais encontraram o suspeito, Pedro Henrique Alcântara Siqueira, 19 anos, numa borracharia na Avenida João Rosa Pires. Indagado, Pedro confessou o furto, mas disse que havia acabado de trocar os produtos na borracharia por pasta base de cocaína.

Em vistoria no imóvel, os policiais localizaram sob um sofá embalagem com maconha, vários produtos de procedência duvidosa como baterias, carregadores de celulares, vários fardos de refrigerante e de cerveja, além de um coturno. As barras de chocolate também foram encontradas pela polícia.

Existem, conforme a polícia, várias denúncias anônimas de que na borracharia funcionava um ponto de venda de droga. Maycon já foi preso por tráfico de drogas, roubo, homicídio e receptação. À polícia, o rapaz contou que por volta das 9h varria a calçada da borracharia e fumava um cigarro de maconha quando passou um desconhecido que tirou da cintura as barras de chocolate pedindo para trocar os produtos por bolacha e refrigerante, pois estava com fome. Quando foi lá dentro buscar a bolacha acabou abordado pela equipe policial.

Maycon e Pedro passarão por audiência de custódia na Justiça, para definir se ficarão presos esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.

Nos siga no Google Notícias