ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com imunização no Albano Franco, Capital pode vacinar mais 2 faixas etárias

Abertura de polo no Albano Franco vai acelerar o processo, mas tudo depende do repasse de doses

Clayton Neves | 05/04/2021 09:52
Profissional da saúde aplica dose do imunizante contra a covid-19, no Estádio do Guanandizão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Profissional da saúde aplica dose do imunizante contra a covid-19, no Estádio do Guanandizão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Com a abertura de mais um polo de vacinação, no Pavilhão Albano Franco, a Prefeitura de Campo Grande pretende ampliar para duas faixas de idade a imunização contra a covid-19, no entanto, a mudança vai depender do repasse de doses, administrado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, a expectativa é de que o novo drive-thru, na Avenida Mato Grosso, aplique diariamente 2 mil doses do imunizante contra a covid-10. Com isso, a capacidade diária de vacinação na Capital chegaria a 15 mil.

“Com essa capacidade, se tiver dose disponível, nós podemos abrir a vacinação para duas idades, mas ficamos na dependência do envio”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Segundo ele, o recorde de aplicação feito em um dia na Capital foi de 9 mil, mas isso, por causa da disponibilidade de vacinas disponíveis. “Poderia ter sido maior”, relata.

Nesta segunda-feira (5) podem se vacinar idosos de 63. Com a conclusão dessa faixa de idade, o secretário afirma que a intenção é intensificar, também, a aplicação da segunda dose. “    Vai ter um residual grande da segunda dose e pode ser que a gente antecipe o que está programado para a próxima semana”, avalia.

Todos os idosos vacinados - Com ritmo acelerado, José Mauro afirma que a expectativa é de que até a semana que vem, todos os campo-grandenses a partir de 60 anos estejam imunizados contra o novo coronavírus. Se recebermos a vacina essa semana queremos fechar até a semana que vem, no máximo”, antecipa.



Nos siga no Google Notícias