ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Com macas presas em hospitais, vítimas de acidentes esperam resgate por horas

Nesta sexta um jovem precisou aguardar por mais de 1 hora, ontem uma idosa esperou socorro pelo mesmo tempo

Por Natália Olliver | 23/02/2024 10:43
Jovem espera por mais de uma hora para ser resgatado na Rua Ceará (Foto: Natália Olliver)
Jovem espera por mais de uma hora para ser resgatado na Rua Ceará (Foto: Natália Olliver)

Com macas presas nos hospitais de Campo Grande, vítimas de acidentes precisam aguardar resgate por mais de 1h, nas ruas da Capital. Com poucos objetos para o socorro, o que resta é esperar no asfalto. Na manhã desta sexta-feira (23), colisão entre moto e carro deixou um jovem de 22 anos ferido na Rua Ceará. Devido ao cenário de superlotação dos hospitais, a maca demorou para chegar até o local.

A vítima é mecânico e fazia o teste na moto de um cliente quando foi atingido por um veículo. O jovem teve escoriações leves e dor forte no braço esquerdo. Para aguardar o resgate, foi preciso o auxílio de um guarda-sol.  O acidente aconteceu por volta das 8h10, mas o resgate chegou às 9h16, sem as macas, apenas moto socorristas. Após isso o Samu chegou.

O cenário de longa espera foi visto também nesta quinta-feira (22), após Marley Hosbach, de 67 anos, ser atropelada por uma moto Ducati esportiva enquanto atravessava a faixa de pedestres, na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande.

Pacientes no corredor da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Pacientes no corredor da Santa Casa de Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com condutores do Samu, a equipe começou o expediente com apenas duas viaturas nesta sexta-feira. Ao todo, são 7 carros, mas algumas estão em manutenção. O problema não é recente, tampouco novidade. A falta de macas e viaturas da equipe de resgate será discutida em audiência pública na Câmara dos Vereadores no dia 11 de março.

Conforme os socorristas, após chamado é necessário checar com os hospitais quais estão com macas livres para prestar socorro na rua. Na foto, encaminhada pelo Canal Direto das Ruas, mostra a Santa Casa com macas nos corredores da unidade devido a superlotação.

Ontem a reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que é responsável pela administração do Samu. Por meio de nota, a pasta informou que o "Assim que liberou uma viatura, fela foi encaminhada para socorro. Todas as viaturas estavam empenhadas em atendimento a outros acidentes e transferência de pacientes".

Bombeiros esperam no sol para resgate de jovem na Rua Ceará (Foto: Natália Olliver)
Bombeiros esperam no sol para resgate de jovem na Rua Ceará (Foto: Natália Olliver)

Na manhã desta sexta o Campo Grande News entrou novamente em contato com a secretaria, mas até o momento não obteve retorno.

Direto das ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias