A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

12/12/2016 10:32

Com medo de morrer, dois tentam fugir do Presídio de Segurança Máxima

Viviane Oliveira
Presídio de segurança máxima fica no Bairro Noroeste (Foto: Alcides Neto) Presídio de segurança máxima fica no Bairro Noroeste (Foto: Alcides Neto)

Dois presos tentaram fugir do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, que fica na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na noite de domingo (11). Ao serem surpreendidos, Fernando Costa Sucker e Carlos Eduardo de Oliveira da Silva, ambos de 28 anos, disseram que queriam escapar porque foram ameaçados de morte por outros detentos. 

Conforme boletim de ocorrência, o agente penitenciário de plantão contou que recebeu uma ligação anônima informando que havia dois presos andando atrás do pavilhão 1.

Uma equipe, então, foi apurar a denúncia, quando encontrou os dois internos dentro de uma das celas, que estava com a grade serrada. Também foi encontrada no local uma corda artesanal. Questionados, Fernando e Carlos tentaram negar, mas em seguida acabaram confessando e justificaram que foram ameaçados e se permanecerem no presídio vão morrer.

Um deles relatou ainda que já pediu transferência, mas até o momento não foi atendido. Os dois foram encaminhados para uma cela disciplinar.

Mortes - Na segunda-feira (5), Adonias da Silveira Felipe, 33 anos, foi achado morto na penitenciária e a suspeita é de assassinato.  No mês passado, Leandro Barbosa Pereira, 23 anos, foi encontrado morto enforcado, por volta das 6h do dia 21.

Ele era de Nova Andradina e um dia antes havia sido transferido para o presídio da Capital. O rapaz chegou a relatar para o oficial do dia, servidor plantonista, que foi membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e estava jurado de morte, porque não havia cumprido uma missão para o grupo criminoso.

Detento é encontrado morto na Máxima e a suspeita é de assassinato
Adonias da Silveira Felipe, 33 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (5), no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele foi e...
Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o...
Embriagada, condutora tromba em carro e pega rádio da polícia
Uma condutora, identificada como Josilene Rodrigues Davila, teve que ser contida por policiais após ser flagrada em estado de embriaguez, após aciden...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions