A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

05/05/2019 12:10

Com muitas disputas, Undokai reúne quase mil pessoas durante a 34ª edição

Festa segue até às 16h30 e público deve aumentar; comidas são vendidas em 12 stands diferentes

Danielle Valentim
Além de corridas e futebol, crianças participaram da corrida do saco. (Foto: Marina Pacheco)Além de corridas e futebol, crianças participaram da corrida do saco. (Foto: Marina Pacheco)

A 34ª edição do Undokai, a gincana esportiva realizada na Colônia Japonesa, no Jardim Veraneio, em Campo Grande, já reuniu mais de mil pessoas até o horário do almoço. O número de pessoas pode aumentar já que a festa dura todo o dia.

Conforme o vice-presidente da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande), Claudio Sussumu Oikawa, neste ano, os alimentos são vendidos em 12 stands diferentes.

São sete expositores, entre eles, Discautol com teste de drive, a Pomeranian CG, com a venda de Spitz alemães anões, também conhecidos como Lulu da Pomerânia. As fêmeas por R$ 5 mil e machos por R$ 4 mil.

Spitz alemães anões à venda. (Foto: Marina Pacheco)Spitz alemães anões à venda. (Foto: Marina Pacheco)
Vice-presidente da associação Nipo-Brasileira Claudio Sussumu Oikawa. (Foto: Marina Pacheco)Vice-presidente da associação Nipo-Brasileira Claudio Sussumu Oikawa. (Foto: Marina Pacheco)

E claro, entre as atrações, uma tradicional gincana disputada por todas as idades. “Os jogos ou corridas de revezamento ocorrem de manhã e a tarde para que todos possam participar”, pontuou o vice-presidente.

O prefeito chegou a jogar uma partida de futebol nesta manhã.

A pequena Yasmin Borges Okumoto, de 11 anos disputou na corrida do saco. “Foi legal. Esse é o segundo ano que participo. Eu estava com medo de cair porque não sabia se o saco estava encaixado direito ou se eu ia capotar, dá um desespero”, conta Yasmin. 

Este é o segundo ano que Yasmin participa da gincana da festa. (Foto: Marina Pacheco)Este é o segundo ano que Yasmin participa da gincana da festa. (Foto: Marina Pacheco)
Cristina e sua mãe Shizu. (Foto: Marina Pacheco)Cristina e sua mãe Shizu. (Foto: Marina Pacheco)

Aos 89 anos, Shizu Adania aproveita cada minuto da comemoração. “É uma festa que a gente espera todo anos, já participo há 10 anos”, disse Shizu Adania, de 89 anos.

A filha Cristina Adania, de 65 anos, conta que ela e família participam todos os anos, seja trabalhando ou curtindo a festa. “Esse ano estou trabalhando e trouxe minha mãe para aproveitar a festa”, disse.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions