ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com nova remessa, Campo Grande totaliza 37,4 mil copos de água para RS

A previsão é que sejam enviadas ao todo 200 mil unidades para ajudar famílias atingidas pelas chuvas

Por Jéssica Fernandes e Carol Maldonado | 10/05/2024 12:25
Prefeita Adriane Lopes e diretor da Águas Guariroba realizaram entrega simbólica. (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeita Adriane Lopes e diretor da Águas Guariroba realizaram entrega simbólica. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Rio Grande do Sul deve receber nas próximas horas 13,4 mil copos de água. A remessa doada pela Prefeitura de Campo Grande e Águas Guariroba foi enviada nesta sexta-feira (10) durante entrega simbólica realizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Ao todo, já foram doadas 37,4 mil unidades, mas a previsão é mandar 200 mil copos de água. O diretor da concessionária, Gabriel Buim, fala que além da água, a empresa está ajudando as famílias gaúchas de outras formas.

“Estamos com colaboradores dando suporte lá no Rio Grande do Sul. Também foram enviados equipamentos como bombas e motores porque várias estações de abastecimento foram inundadas”, explica.

Gabriel Buim fala que concessionária está ajudando com equipamentos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Gabriel Buim fala que concessionária está ajudando com equipamentos. (Foto: Henrique Kawaminami)

A prefeita Adriane Lopes (PP) participou da entrega simbólica. Ela destaca que a prefeitura está com pontos de arrecadação em todas as secretarias e apoiando outras iniciativas. “Os CTGs têm sido grandes parceiros e toda doação que a prefeitura recebe é encaminhada para lá que está enviando para o Rio Grande do Sul e temos também a parceria com a Águas Guariroba”, declara.

Na quinta-feira (09), as doações arrecadadas pela Prefeitura de Campo Grande foram mandadas em três carretas ao CTG. De lá, as roupas, mantimentos e outros itens chegaram às cidades de Charqueadas, Roca Sales, Novo Hamburgo.

Pontos de arrecadação - Na Capital, a campanha liderada pela prefeitura está com pontos de distribuição nos seguintes endereços: Paço Municipal, Central de Atendimento ao Cidadão, CRAS de todas as regiões e Secretarias Municipais abertas das 7h às 17h e o FAC na Avenida Fábio Zahran, 6.000, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

Equipe da Guarda Municipal ajudou no embarque da remessa de água. (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipe da Guarda Municipal ajudou no embarque da remessa de água. (Foto: Henrique Kawaminami)

Além desses, a sede da Defesa Civil Municipal, na Rua Corveta nº 141, é mais um ponto de coleta, assim como os shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês.

A campanha da prefeitura pede prioridade em doações de água, leite em pó, medicamentos, itens de higiene e limpeza, ração para animais e alimentos não perecíveis. Outra opção para os interessados em contribuir é levar as doações direto para o Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O aeroporto também está recebendo a partir desta sexta-feira (10) doações de insulina que devem ser levadas refrigeradas com gelo em gel. A Latam disponibilizou o transporte específico deste medicamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias