ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com pátio cheio, Detran começa transferência de carros na segunda

Medida busca diminuir a superlotação do local, onde estão mais de 48 mil veículos

Liniker Ribeiro | 06/02/2019 18:10
Parte dos veículos parados no pátio do Detran (Foto: Divulgação/Detran)
Parte dos veículos parados no pátio do Detran (Foto: Divulgação/Detran)

Conforme previsto anteriormente pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a transferência de parte dos veículos parados no pátio para depósitos de empresas privadas começará a ser realizada na próxima segunda-feira (11). De acordo com assessoria de imprensa da entidade, cerca de 1,8 mil dos mais de 48 mil veículos que estão no local, serão levados para empresas credenciadas para recebe-los.

A primeira parte dos veículos vão para as empresas Autotran Transporte e Serviços Rodoviários Eireli e a AL Industrial Ltda. Do total de veículos apreendidos, 19.496 estão em Campo Grande.

Para resolver a superlotação, o Detran passou a credenciar empresas privadas que possam oferecer o serviço. A portaria “N” número 33, que estabelece normas para o credenciamento das empresas foi publicada na edição do dia 13 de agosto de 2018 do Diário Oficial do Estado.

Segundo a gerente regional do Detran-MS, Loretta Figueiredo, o objetivo é que o serviço aconteça o quanto antes em todas as comarcas de MS. “O intuito é que outras empresas regionais se credenciem para atender a demanda do interior”, explica.

Para o credenciamento, as empresas precisam passar por uma rigorosa avaliação conforme regulamentado, explica Arioldo Centurião, membro da Comissão de empresas privadas responsáveis pela prestação de serviços de depósito do Detran.

“Os critérios avaliados foram os de idoneidade e capacitação jurídica, capacidade teórica, quadro de pessoal, instalação do imóvel e impedimentos e proibições ao credenciamento. O período de credenciamento terá a duração de 24 meses podendo ser renovado por igual período conforme as exigências da lei”, complementou.

Ainda segundo o Detran, haverá uma comunicação no diário oficial de remoção dos veículos para o depósito, para que os usuários saibam onde localizar. As empresas começam a receber veículos recolhidos nas blitzes a partir do dia 15 de março.

Nos siga no Google Notícias