Com pátio lotado após furtos, delegacia dá 30 dias para donos retirarem veículos
No prazo de 30 dias após a publicação do edital, os proprietários podem solicitar a restituição dos veículos
A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) divulgaram na manhã desta quinta-feira (23) no Diário Oficial editais de encaminhamento de veículos apreendidos ou recolhidos para leilão judicial e notificação de retirada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso do Sul publicaram editais para leilão de veículos apreendidos. Os proprietários têm 30 dias para retirar os bens mediante comprovação de propriedade e quitação de débitos. A lista inclui 64 itens, entre carros, motos e tratores. A medida visa evitar riscos à saúde pública e deterioração dos bens. O Detran também notificou proprietários em diversos municípios, que têm 10 dias para regularização, sob pena de leilão dos veículos.
Segundo publicação, no prazo de 30 dias após a divulgação do edital, os proprietários podem solicitar a restituição dos veículos mediante comprovação de propriedade e quitação de débitos. Após esse período, os bens serão leiloados por leiloeiro credenciado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A delegacia fica na Avenida Senador Filinto Müller, nº 1590, no Jardim Monte Alegre.
A lista inclui 64 itens, entre carros, motocicletas e tratores. A medida segue as normas vigentes e tem como objetivo reduzir riscos à saúde pública, prevenir a deterioração dos veículos e a exposição às intempéries, evitar vandalismo e impedir que eles se tornem criadouros de mosquitos transmissores de doenças, além de conter a perda de valor dos bens. Veja abaixo a lista dos veículo que estão no pátio da delegacia.
Paralelamente, o Detran-MS notificou proprietários de veículos apreendidos em municípios como Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Bonito, Aquidauana, entre outros, a regularizar a documentação e pagar os encargos em até 10 dias. O não comparecimento implicará o envio dos veículos a leilão, que poderá ser para circulação com documentação, sucata aproveitável ou sucata inservível para reciclagem.
O edital alerta que, caso o valor arrecadado no leilão não seja suficiente para quitar débitos existentes, os responsáveis podem ser cobrados judicialmente. Mais informações estão disponíveis nas agências do Detran/MS de cada município. Veja abaixo o chamamento do Detran.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.