A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/09/2014 17:37

Com pira e helicópteros, Desfile da Independência deve reunir 20 mil

Aliny Mary Dias
Pira será acessa e 2,3 mil militares participam de evento (Foto: Marcelo Calazans)Pira será acessa e 2,3 mil militares participam de evento (Foto: Marcelo Calazans)

Tradicional como nos últimos anos, assim promete ser o desfile da Independência da República, comemorada neste domingo (7), em Campo Grande. Com acendimento de pira, aeronaves militares e participação de 2,3 mil militares, o evento pretende atrair público estimado em 20 mil pessoas, conforme estimativa do CMO (Comando Militar do Oeste).

A programação começa às 8h10 com revista à tropa feita pelo governador André Puccinelli e o titular do Comando Militar do Oeste, general de Exército, Juarez Aparecido de Paula Cunha. O desfile começa às 8h30 e será realizado na Rua 14 de Julho.

Participam militares da Marinha, Exército e Aeronáutica e ainda sete instituições, entre elas escolas e fundações. Um dos pontos altos da festa é o acendimento da pista, que lembra a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

O evento segue da Rua 14 de Julho com a Mato Grosso até a Afonso Pena, onde será montado o palanque das autoridades. Conforme o Governo do Estado, diferente do que divulgou o CMO, a expectativa é reunir 15 mil pessoas.

A Segurança Pública do Governo será representada pelo Corpo de Bombeiros, que se levará militares e viaturas de resgate para as ruas, e também pela Polícia Militar, que participará com militares, veículos oficiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), com a Tropa de Choque e a Cavalaria.

O encerramento do evento fica por conta das apresentações áreas, helicópteros e aviões, do Exército e Aeronáutica.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions