A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/06/2011 15:50

Com policiais em ônibus, assaltos caíram mais de 80% em uma semana

Ana Paula Carvalho
Policiais garantem a segurança dentro dos ônibus do transporte urbano de Campo Grande. (Foto: Divulgação)Policiais garantem a segurança dentro dos ônibus do transporte urbano de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Na última semana o número de assaltos a ônibus do transporte urbano de Campo Grande caiu mais de 80%, é o que indica o levantamento feito pelo comando da PM.

A queda se deve a presença de policiais militares fardados e a paisana dentro dos ônibus. A operação denominada Segurança no Transporte foi implantada no dia 30 de maio deste ano, devido o grande número de roubos a motoristas e passageiros.

Só na primeira semana da operação a redução foi de 55,6 %. Hoje, comparando os períodos de 31 de maio a 05 de junho e 6 de junho ao dia 13 do mesmo mês, essa queda foi de 87,5%.

Segundo a PM, na última semana foi registrado apenas um roubo em transporte coletivo. Na semana passada foram oito.

O último roubo a ônibus foi registrado na sexta-feira, no Jardim Centenário, mesmo com o feriado prolongado.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados. Eles só nos levam a trabalhar ainda mais para que não haja mais esse tipo de crime em nossa capital e a população possa circular com segurança e tranquilidade e o trabalhador do transporte coletivo possa trabalhar em paz”, relata o comandante-geral coronel Carlos Alberto David dos Santos.

PM divulga redução de 56% em assaltos a ônibus em Campo Grande
Com a presença de policiais militares em ônibus do transporte urbano de Campo Grande, o número de assaltos aos coletivos caiu 56%, segundo cálculos d...
Homem tenta assaltar ônibus e é preso em flagrante pela PM
Policiais Militares prenderam na noite desse sábado (04) um homem que tentava roubar um ônibus da linha 080, próximo ao terminal Aero Rancho.Fabiano ...
Mesmo com PMs nos coletivos, dois ônibus foram assaltados na Capital
Assaltos foram registrados no Jardim Los Angeles e no GuanandiMesmo com o anunciou do aumento na segurança nos ônibus do transporte coletivo da Capi...
PM coloca policiais em ônibus para tentar diminuir ocorrências de roubo
Policiamento ostensivo nas linhas de ônibus coletivo começa hojeA partir de hoje, um efetivo de aproximadamente 100 policiais militares garantirá a ...


TEM QUE DEIXAR ELES ENTRAR E ROUBAR, DEPOIS QUE ELES DECEREM DO ONIBUS,E SO ATIRAR NAS COSTAS DELE,AI ELE NAO VOLTARA MAIS A ROUBAR..
 
alexsandro lino em 15/06/2011 08:05:16
Agora tem policiais nos onibus, e nas ruas? a Lei so da previlégios a quem tem dinheiro são os donos que bancam esses policiais, e nas ruas gostaria de ver algum filhinho de papai ou de POLITICO ser assaltado ou estuprado(a) aí sim eles iriam sentir na pele
 
Carlos Eduardo Aleixo de Araujo em 14/06/2011 11:12:56
Policial fardado, "Vagabundo" ve de longe e mesma coisa andar com giroflex ligado...
 
junior araujo em 14/06/2011 10:40:38
Parabéns ao comando da PM pela estratégia adotada e os resultados demonstram o acerto da decisão do coronel Davi. Ao contrário do Jorge Fonseca acredito que a ação da pm não é firula não. Mas, concordo com ele quanto ao destino dado aos assaltantes. Já li que teve um assaltante que foi preso pela pm mais de 15 vezes. E aí? Quem resolve isto? A justiça?
 
João Batista de Freitas em 14/06/2011 06:54:33
mais 2 meses ja acaba essa firula e volta como era antes. Quem anda de ônibus ja ganham uma merreca ainda sofrem represália de bandidos drogados e sem futuro depois vao para fundaçao casa assinar um caderno com aquela letra de analfabeto e voltam para casa.
 
jorge fonseca mariano em 14/06/2011 05:18:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions