ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com reforço das secretarias municipais, prefeito garante aulas 100% presenciais

Aulas na rede municipal terão inicio dia 14 de fevereiro e se estenderão até 22 de dezembro

Jhefferson Gamarra e Aline Santos | 04/01/2022 14:06
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, no lançamento da campanha Cidade Limpa. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, no lançamento da campanha Cidade Limpa. (Foto: Marcos Maluf)

Durante lançamento do programa Cidade Limpa, realizado na manhã desta terça-feira (04), no teatro do Paço Municipal, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), garantiu o retorno das aulas 100% presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o dia 14 de fevereiro 2022. Além disso, o chefe do Executivo adiantou que o uniforme e kit escolar serão entregues no primeiro dia letivo.

Além dos 245 dias de aula, estratégias em conjunto com outras secretarias municipais serão promovidas para minimizar os impactos da pandemia na vida dos estudantes na Capital. Conforme adiantou o prefeito, foi pedido que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), deixe as ruas sinalizadas e transitáveis. Que o setor de obras cuide da iluminação e elimine matagais devido às crianças que se deslocam a pé ou vão de bicicleta para o colégio. E também para que a Guarda Municipal faça rondas escolares frequentes.

O término do ano letivo está marcado para o dia 22 de dezembro, tanto para escolas do nível infantil quanto para as demais. Já em relação à periodicidade dos semestres, a pasta da Educação definiu da seguinte forma: o primeiro bimestre ocorrerá entre 14 de fevereiro e 29 de abril. O segundo bimestre será de 2 de maio a 8 de julho. O terceiro bimestre ocorrerá entre 26 de julho e 30 de setembro. Já o quarto bimestre será de 3 de outubro a 19 de dezembro.

O período de atendimento ao público para realização de matrículas e organização das turmas será realizado entre os dias 03 de janeiro e 1º de fevereiro. As férias do meio do ano serão entre os dias 11 a 25 de julho.

Nos siga no Google Notícias