ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com salário na conta, clientes lotam atacadista e ignoram distanciamento

"Quase desisti”, afirmou o professor Celso Cavalheiro, de 55 anos, à reportagem

Anahi Zurutuza e Guilherme Correia | 07/07/2020 12:59
Foto tirada por cliente no meio da manhã mostra supermercado lotado (Foto: Direto das Ruas)
Foto tirada por cliente no meio da manhã mostra supermercado lotado (Foto: Direto das Ruas)

Na manhã desta terça-feira (7), dia de pagamento para muitos dos trabalhadores da iniciativa privada, consumidores lotaram o Atacadão da Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Os próprios clientes fizeram flagrantes de desrespeito às regras de distanciamento.

“Quando cheguei a fila lá fora estava bem grande. Quase desisti”, afirmou o professor Celso Cavalheiro, de 55 anos, quando conversou com o Campo Grande News antes do meio-dia. Ele observou que na fila os clientes não se atentavam para o distanciamento mínimo de 1,5 metro de uma pessoa para a outra, mas notou que dentro do atacadista, as marcações no chão, obrigam quem está esperando a vez de passar pelo caixa fique distante.

Na porta do mercado, equipado com face shield (uma espécie de viseira) e luvas, funcionário controlava o fluxo de entrada, aferia a temperatura dos clientes e oferecia o álcool em gel para a higiene das mãos. Mesmo assim, teve consumidor que registrou a unidade do Atacadão lotada por volta das 11h.

Quando a equipe chegou ao local pouco depois, a cena já não era a mesma, apesar da grande movimentação. A reportagem levou 8 minutos na fila para entrar no atacadista.

Mais perto da hora do almoço, atacadista esvaziou (Foto: Paulo Francis)
Mais perto da hora do almoço, atacadista esvaziou (Foto: Paulo Francis)

A dona de casa Regina Soares, 45 anos, comentou que tomou um susto quando viu a fila, apesar de já estar prevendo enfrentar o mercado cheio. “Pensei em vir de manhã, cheguei era 10h30, justamente para evitar fila. Mas parece que todo mundo pensou assim”.

Já a aposentada Marlene Vieira, 62 anos, reclama de quem vai ao mercado “só para comprar um pouquinho de coisa”. Ela acredita que consumidores deveriam se organizar melhor para reduzir as vezes nos estabelecimentos.

Fila de clientes aguardando para entrar no mercado (Foto: Paulo Francis)
Fila de clientes aguardando para entrar no mercado (Foto: Paulo Francis)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias