ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com shows e sorteios, Festa do Trabalhador leva 25 mil à praça

Duplas Alex & Yvan e Munhoz & Mariano garantem as atrações musicais; evento da Força Sindical com o apoio do governo estadual também terá sorteio de veículos

Humberto Marques e Kleber Clajus | 01/05/2018 18:19
PM e Guarda Municipal estimam público de 25 mil pessoas na Festa do Trabalhador. (Foto: Kleber Clajus)
PM e Guarda Municipal estimam público de 25 mil pessoas na Festa do Trabalhador. (Foto: Kleber Clajus)

Cerca de 25 mil pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Campo Grande, participam nesta terça-feira (1º) da Festa do Trabalhador organizada pela Força Sindical, com o apoio do governo do Estado, na praça do Rádio, no Centro da Capital. O evento conta com apresentações musicais e o sorteio de um automóvel Hyundai HB20 e de duas motocicletas, a ser realizado por volta das 19h.

Trata-se da quinta edição do evento, a quarta com apoio institucional do governo. “Agradecemos ao governo do Estado por uma parceria que praticamente bancou tudo em relação aos bannes, materiais gráficos e na realização dos shows. Em nome da Força Sindical e dos trabalhadores, queremos externar nossa gratidão por essa parceria”, destacou Idelmar da Mota Ferreira, presidente da Força Sindical no Estado.

“Quem ajuda a sustentar o Estado é o trabalhador”, destacou a vice-governadora Professora Rose (PSDB), que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ela destacou o fato de que, mesmo com a crise econômica que atingiu o país nos últimos anos, Mato Grosso do Sul conseguiu gerar empregos. “Aqui também sofremos [com a crise], mas ainda assim conseguimos gerar 18 mil postos de trabalho”, prosseguiu Rose, frisando que o evento “é um momento de reflexão, união de esforços e comemoração”.

Evento – Com atrações gratuitas, a festa teve concentração iniciada às 15h. Ambulantes no local garantem a venda de alimentos e bebidas para o público, que prestigia gratuitamente shows das duplas Alex & Yvan e Munhoz & Mariano.

Além das atrações musicais, um automóvel HB20 branco e duas motocicletas doados para o evento serão sorteados. Os participantes do concurso trocaram alimentos não-perecíveis por cupons, sendo que a arrecadação será distribuída para entidades assistenciais. Até as 15h, cerca de 15 toneladas de produtos foram recebidas pela Força Sindical.

Nos siga no Google Notícias