ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

No feriado, doação vira churrasco improvisado para moradores de rua

Aline dos Santos | 01/05/2018 11:17
Churrasco improvisado faz parte da rua de que mora no Cetremi. (Foto: Saul Schramm)
Churrasco improvisado faz parte da rua de que mora no Cetremi. (Foto: Saul Schramm)

Um churrasco improvisado chama atenção no Parque dos Poderes, a curta distância do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), na manhã deste feriado de 1º de Maio. Ao redor da churrasqueira, três moradores de rua.

A primeira preocupação é não aparecer. Também não querem dar o nome. O único a se identificar é Douglas, que dorme no centro há dois meses. Ele conta que os poucos pedaços de carne são doações e que o churrasco era uma prévia do almoço, servido às 11h no Cetremi.

Com a proximidade do horário, às 10h40, um grupo rumava para o local por um trieiro que se estende do pontilhão da avenida João Arinos até a rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues, na saída para Três Lagoas, onde fica o Cetremi.

No último domingo, reportagem do Campo Grande News mostrou o aumento da população de rua. A estimativa é de 500 pessoas.

“A população em situação de rua está, realmente, crescendo em Campo Grande. É um problema social agravado pelo momento da economia do País”, afirma a defensora pública Eni Maria Sezerino Diniz.

Nos siga no Google Notícias