ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Com sinais de tortura, criança é levada para UPA e padrasto preso

Menino apresentava hematomas na testa e lesões na cabeça, nuca e testa

Kerolyn Araújo | 18/08/2020 08:58
Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da UPA da Vila Almeida. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da UPA da Vila Almeida. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Motorista, de 26 anos, foi preso na noite de ontem (17) suspeito de torturar o enteado, de 2 anos e 8 anos. Ele e a namorada fugiram com a criança após atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, em Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mãe do menino contou à polícia que mora com o namorado há oito meses e que na tarde de ontem (17), deixou o filho com o rapaz para ir ao mercado.

Pouco tempo depois, ela recebeu ligação do namorado dizendo que a criança havia caído da cama e batido a cabeça num banco de madeira. A mãe retornou para casa e os dois levaram o menino para a UPA.

A criança deu entrada no local às 16h30 com hematoma na testa, coágulo de sangue na cabeça e na nuca, além de vermelhidão nas costas. Como as lesões não condiziam com o tombo, o médico acionou a Polícia Militar.

O bebê deveria ficar em observação até às 22h, mas por volta das 20h30 a mãe e o padrasto deixaram a UPA com o menino, pela porta dos fundos.

A Polícia Militar localizou a dupla em casa e levou para a delegacia. No local, o homem negou que tivesse agredido o enteado. A mãe relatou que deixou a UPA com o filho porque o aparelho de raio-x estava estragado e não teria como a criança ser submetida ao exame. Ela também afirmou que passou na farmácia para comprar pomada para as lesões.

Ainda segundo a ocorrência, uma tia da criança foi à delegacia e perguntou ao menino se ele havia caído da cama e ele disse que sim. Ela também perguntou se ele havia sido agredido pelo padrasto e a resposta também foi afirmativa.

O homem foi preso e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (18). A mãe foi ouvida e liberada.

Nos siga no Google Notícias