ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Hospital Regional tem 83 internados com covid e volta a superlotar

Unidade de saúde é referência para o tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus

Nyelder Rodrigues | 05/03/2021 18:41
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. (Foto: Kísie Ainoã)
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. (Foto: Kísie Ainoã)

Com 100% das 83 vagas em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) específicas para tratamento da covid-19 ocupadas nesse fim de tarde de sexta-feira (5), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) entra no fim de semana com superlotação de 7,23% na áreas para os pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Os dados foram disponibilizados às 18h20 na ferramenta Mais Saúde, da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Diferente de outros hospitais, como é o caso da Santa Casa, o HR consta na plataforma como uma unidade com os dados atualizados.

Além dos 83 leitos de covid, doença para a qual se tornou referência em tratamento na rede pública local, o Hospital Regional possui 138 leitos para atendimento em geral, para suprir a demanda além dos enfermos acometidos pelo coronavirus.

Nessa parte da unidade, a ocupação atual de UTIs é de 89,13%, de acordo com o Mais Saúde, enquanto a ocupação de leitos clínicos está na casa dos 88,13% - são 219). Chama a atenção o baixo índice de ocupação de leitos clínicos para covid: apenas 40,17% das 234 vagas disponibilizadas no hospital.

Campo Grande - Já os números relativos a Capital apontam 97,93% de ocupação em UTIs destinadas à covid-19 e 91,12% para UTIs em geral. Contudo, podem haver variações nesses números devido à transferências de pacientes e atualizações não realizadas por alguns hospitais, como é o caso da Santa Casa - a última foi em 1 de março.

Se levadas em consideração as últimas atualizações - quatro de 15 unidades não a fizeram hoje - são 547 vagas em UTI para Campo Grande e 208 de UTI covid. Já em todo o Mato Grosso do Sul, nessa mesma situação, são 392 UTIs covid e 835 UTIs geral, com taxa de ocupação na casa dos 94,13% e 88,38%, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias