Com trégua da chuva, mais de 6 mil buracos foram tapados em quatro dias
Operações hoje (22) seguem nas avenidas Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima e Filinto Muller
O tempo firme e sem chuvas nos últimos dias possibilitou a execução do tapa-buracos em sete regiões urbanas da Capital. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, em quatro dias mais de 6 mil pontos nas ruas e avenidas foram reparados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, aponta que a prioridade são as vias expressas dos bairros. “O planejamento nosso é trabalhar primeiro nessas vias de maior velocidade, de maior fluxo e também no entorno dessas vias”, explicou.
- Leia Também
- Campo Grande retoma tapa-buracos com aporte de R$ 25 milhões
- Prefeitura libera R$ 10 milhões para retomar serviço emergencial de tapa-buracos
Segundo a pasta, os serviços foram concentrados em avenidas como Thyrson de Almeida, Manoel da Costa Lima, Júlio de Castilho, Mascarenhas de Moraes, Tamandaré, Fábio Zahran, Duque de Caxias, Eduardo Elias Zahran, entre outras.
As equipes que atuam nas sete regiões urbanas da cidade iniciam os serviços às 6h da manhã e seguem até depois das 17h. Somente no feriado do Dia da Consciência Negra (20), foram aplicadas novas camadas de asfalto em 1.559 buracos abertos pelas chuvas nas vias pavimentadas da Capital. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) afirma que isso representa uma média de 1.517 buracos tapados por dia.
Neste sábado (22), as operações de tapa-buraco seguem nas Avenidas Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima e Filinto Muller. Também estão programadas ações de manutenção nas Avenidas Ministro João Arinos, na Rua Joaquim Murtinho com a Rua Ceará, na Rua Cacildo Arantes e nas Ruas Jerônimo de Albuquerque e Gualter Barbosa, entre outras.
Recuperação – Previstas para começarem na última segunda-feira (17), as obras de recuperação da rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Presidente Ernesto Geisel foram adiadas pela chuva. No dia 14 de novembro, equipes da Sisep realizaram uma ação emergencial de limpeza na rotatória após o desplacamento do asfalto provocado pela correnteza formada pela água. Também foram removidos galhos e troncos.
O trabalho foi retomado na última quarta-feira (19). Segundo o município, mais de 100 toneladas de capa asfáltica estão sendo utilizadas na recuperação do trecho danificado, incluindo áreas das avenidas próximas à rotatória que também foram atingidas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



