ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com três novos casos confirmados, sobe para 68 número de mortes por gripe

Número atualizado é da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e faz parte de um novo boletim epidemiológico

Liniker Ribeiro | 14/11/2019 14:46
Pessoa sendo vacinada contra gripe durante campanha anterior (Foto: Foto: Henrique Kawanamani)
Pessoa sendo vacinada contra gripe durante campanha anterior (Foto: Foto: Henrique Kawanamani)

Mato Grosso do Sul registrou três novas mortes por gripe, em 2019, e agora soma 68 óbitos por conta da doença. O número atualizado é da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e faz parte de um novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (14). As novas mortes foram registradas em Campo Grande e Dourados.

Na Capital, são dois novos casos, ambos registrados no mês de agosto, mas somente agora foram informados e confirmados pele secretaria. Um deles, idoso de 72 anos, morreu no dia 23 de agosto, diagnosticado com H1N1.

No mesmo dia, o óbito de um homem, de 59 anos, também por H1N1, fez aumentar a estatística na Capital, que agora totaliza 29 mortes. Já em Dourados, são três, sendo a última de um homem, de 42 anos, no dia 17 de setembro.

As outras mortes foram registradas em Corumbá (4), Três Lagoas (6), Aquidauana (4), Inocência (1), Rio Verde de Mato Grosso (2), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (3), Bela Vista (1), Ponta Porã (3), São Gabriel do Oeste (1), Sidrolândia (2), Nioaque (2), Ribas do Rio Pardo (1), Deodápolis (1), Dourados (2), Fátima do Sul (1) e Paraíso das Águas (1).

Ao todo, o Estado contabiliza 1.634 casos de gripe, 58% a mais do que o registrado durante todo o ano passado.

Nos siga no Google Notícias