ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com UTIs covid 100% ocupadas, Unimed suspende visitas

Medida leva em consideração aumento de casos da doença, em Campo Grande, e passam a valer já nesta quinta-feira

Liniker Ribeiro | 25/11/2020 18:20
Hospital Unimed em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)
Hospital Unimed em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã)

O Hospital Unimed Campo Grande anunciou, nesta quarta-feira (25), que as visitas a pacientes da unidade de saúde estão suspensas a partir de amanhã. A decisão foi tomada no dia em que todos os 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados a covid-19, foram ocupados.

Conforme nota, as ações são necessárias para manter a segurança de pacientes, familiares, colaboradores e profissionais da saúde. Mato Grosso do Sul voltou a registrar aumento de casos do novo coronavírus. Só de ontem para hoje, 905 casos foram registrados no Estado, conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Só em Campo Grande foram 453 novos casos, 50% do total registrado em todo o Estado. O aumento foi levado em consideração pela cooperativa, uma vez que tem impactado no número de internações.

O hospital informou ainda, que para manter familiares informados sobre pacientes internados, uma equipe exclusiva irá atualizar os solicitantes sobre o quadro de saúde de internados, diariamente.

Para o presidente da cooperativa, assim como a unidade de saúde adotou medidas de prevenção, a população também precisa se conscientizar e contribuir para que a doença não avance.

“A sociedade precisa focar suas energias em medidas que trazem maior resultado neste momento e o foco é manter o distanciamento social, higiene adequada das mãos e o uso de máscaras. Medidas fundamentais de cuidado e prevenção”, ressalta Maurício Simões Correa.

Também suspendeu – Mais cedo, a Santa Casa de Campo Grande também anunciou o corte das visitas, a partir de amanhã.

Já no caso de acompanhantes, apenas os pacientes amparados pela lei - idosos, crianças, entre outros - poderão contar com uma pessoa ao lado.

Nos siga no Google Notícias