A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/01/2014 17:35

Com veto de Bernal, morador perde a esperança e pede asfalto a Deus

Filipe Prado
Com falta de asfalto, moradores reclamam principalmente da situação na época das chuvas (Foto: Marcos Ermínio)Com falta de asfalto, moradores reclamam principalmente da situação na época das chuvas (Foto: Marcos Ermínio)

Com o veto das emendas referentes à pavimentação asfáltica, moradores dos 21 bairros afetados ficam sem esperanças. Na última quinta-feira (17), o prefeito Alcides Bernal (PP) vetou 73 emendas de obras, sendo que 21 eram para a pavimentação dos bairros. Cada bairro receberia R$ 800 mil.

“Deus me livre! Nós queremos asfalto”, exigiu a aposentada Dolores Ortega Alonso, 75 anos, moradora do bairro Tijuca, ao saber sobre o veto. Ela contou que mora na região há 20 anos e fica indignada com a situação.

“Há um tempo disseram que em fevereiro de 2010 colocariam asfalto aqui. Já faz quatro fevereiros que prometeram isso e não fizeram nada”, relatou Dolores. Ela comentou que há muitos prejuízos por conta da falta de pavimentação, como sujeira e barro.

O sentimento de Alberto do Nascimento, 38, não foi diferente da aposentada. “Acho que isso está errado, poucas ruas aqui são asfaltadas”, afirmou. Ele mora no bairro há 18 anos e disse que existia uma promessa de asfalto. “Até o valor dos terrenos aumentou. Hoje está custando cerca de R$ 70 mil aqui ou até mais”, apontou.

Ele relatou que os moradores sofrem com a falta de asfalto. “A casa nunca para limpa, por conta da poeira, também tem barro quando chove, muitos buracos na rua, mato e mosquitos”, enumerou Alberto.

 

A sujeira, poeira e matagal também são reclamações dos moradores (Foto: Marcos Ermínio)A sujeira, poeira e matagal também são reclamações dos moradores (Foto: Marcos Ermínio)

Para quem mora no bairro Portal do Caiobá I, a situação não muda. Os moradores ficam assustados e reclamam, pois só as linhas de ônibus são asfaltadas. “Disseram que não iriam asfaltar aqui porque não tinha casas, mas hoje tem muitos moradores e nada de passarem o asfalto”, comentou Ewerton Ferreira Dias Martins, 25.

Gercina Vaz Pereira de Souza, 54, alertou o prefeito sobre o período de eleições. “No dia da votação o prefeito quis que votássemos nele, então ele precisa fazer o bem para a população, pois senão ninguém vai elegê-lo”. Ela ainda afirmou que mora há 18 anos na região e não falaram sobre asfalto. “Que Deus nos ajude”, comentou.

Há 20 anos a servidora pública Iracema Rodrigues da Silva, 41, espera o asfalto na rua 32, do bairro Nova Campo Grande, e se assustou com a notícia do veto. “Acho isso horrível, pois sempre quando chove, aqui passa uma enxurrada”, relatou.

“Aqui somente onde passa o ônibus é asfaltado, então temos que andar no barro para podemos pegar o transporte coletivo”, completou. A servidora contou que só quem tem carro ou moto consegue trafegar na rua nos dias de chuva.

A manicure Breatriz Alves Parente, 34, disse que, em uma reunião de bairro, teriam prometido o asfalto para o começo deste ano. “Todos aqui estavam felizes, com esperança de que passassem o asfalto. Acho uma safadeza o que este prefeito fez”.

Veto - Os bairros vetados foram: Tijuca, Nova Campo Grande, Jardim das Perdizes, Izabel Gardens, Nova Lima, Ouro Verde, Portal Caiobá, Moreninha 4, Nova Jerusalém, Nossa Senhora das Graças, Hortênsias, José Teruel Filho, Parque dos Girassóis, Pacaembu, Vila Bela, Aero Rancho I, II e III, Nasser, Residencial das Flores, Itamaracá, Santa Mônica e Cristo Redentor.

As dotações foram introduzidas no Projeto de Lei n. 7.506/2013 por meio de emendas parlamentares, com a anulação das dotações orçamentárias destinadas a manutenção preventiva e corretiva das vias urbanas, tapa buracos, revestimento primário, meio fio, sarjeta, boca de lobo e outros, conforme proposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

Dolores está há 20 anos esperando pelo asfalto no bairro (Foto: Marcos Ermínio)Dolores está há 20 anos esperando pelo asfalto no bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Ewerton ficou indignado com a notícia do veto (Foto: Marcos Ermínio)Ewerton ficou indignado com a notícia do veto (Foto: Marcos Ermínio)
Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...


calma pessoal, ainda tem 03 anos, esperem quem sabe no ultimo dia de mandato ele asfalte todos os bairros................. quem mandou votarem no bernal? foi avisado agora aguenta.
 
alexandro franco em 21/01/2014 14:07:27
Pois é! Ta ai a mudança que todos os estúpidos eleitores queriam!!! Meu bairro foi um dos que foram vetados, moro lá a 33 anos, tenho 33 anos de vida, esperamos isso durante muito tempo, responsabilidade dos outros prefeitos também, claro.
Mas ver o prefeito vetando sabendo que tem dinheiro em caixa é de deixar qualquer um indignado! Não votei nele, nunca votarei e já esperava uma PÉSSIMA administração, mas ta cada vez pior.
 
Adriano Silva em 21/01/2014 13:43:06
vai no bairro jd Paquetá e nossa Sra das Graças, é terra , pedras e buracos nas ruas, CADE o DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL PARA ASFALTO?
 
Solange Maria em 21/01/2014 13:15:18
Eu queria escrever tanta coisa mas a gente perde até vontade de reclamar dos políticos. Esse Bernal é muito nojento e quem votou e acreditou nele foi muito burro.
Se eu fizer propaganda enganosa, eu pagaria por isso. Agora político mente, roba e nada acontece. É só lembrar do Zeca ...
Tenho nojo desse povo!
 
Diego Silva em 21/01/2014 12:45:58
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
uashuhuhuhaushuashaushasuhasuhasuhasuahsuhasusahuashuashushashuashuashuas
 
Cesar augusto em 21/01/2014 12:45:30
Deixem o Homem trabalhar! Isto é intriga da oposição, culpem os 270.927 eleitores...
 
Silvio Cesar em 21/01/2014 10:37:51
O mais triste é saber que o Bernal não se elegeu prefeito sozinho, colocaram ele lá.
 
dayane cristine em 21/01/2014 10:32:51
oppa, esqueceream do lageado ai tambem.
 
joao vitor em 21/01/2014 10:26:27
Estão colhendo agora o que plantaram nas urnas.
Acorda povo, não se deixe enganar por promessas vãs, pesquisem, perguntem e verifiquem antes de colocar lá, agora ficará assim até as próximas eleições.
 
Emmanoel Tolentino em 21/01/2014 10:20:36
Esse Bernal não devia nem ter sido eleito, E ja passou da hora de sair.
A cidade está abandonada, é mato, lixo, buraco e alagamento.
O Estrela Parque está precário. Vamos usar a imprensa para mostrar a realidade.
Enquanto isso o povo que trabalha sofre.
 
francisco Junior em 21/01/2014 10:17:35
que saudade do prefeito nelsinho trad, nao fez muinto mas no andar da carroagem esse ai ;; ;;;; trata de fazer uma lavagem cerebral nele para ele acordar ,, e refletir que e foi eleito para trabalhar pela nossa capital ;; agora nomeia um bando de ; delinquente sem nem uma formacao que so ficam fofocando ai esquece da cidade;; pelo amor de deus vereadores ta na hora de acordarem;; ja se passou 13. meses e nem começaram a trabalhar ainda tao esperando o que...
 
gilberto ferreira de lima em 21/01/2014 09:45:08
Não vamos cobrar o PREFEITO ele não tem culpa, culpado mesmos são os que votaram nele 240000 votos, temos que cobrar os 240000 votos.,tomara que esses ze povinho que votou nele esteja nesta situação de sem asfalto e IPTU de 100% de aumento.
 
eraldo afonso bento em 21/01/2014 09:36:59
para uma harmonia nos trabalhos prefeitura-câmara-povo,o prefeito antes de vetar as emendas deveria ter se reunido com os vereadores e discutir o assunto para definir o que poderia ser vetado sem prejudicar a população.da maneira que ele fez,fica parecendo simplesmente revanche.esta errado.
 
francisco de sá em 21/01/2014 09:24:49
"Dolores está há 20 anos esperando pelo asfalto no bairro" - coitadinha! Pobres moradores desses bairros que aguardam pelo asfalto há mais de 20 anos! Quantos prefeitos, além do Bernal, já passaram e não asfaltaram! O prefeito anterior (Nelsinho) ficou 8 anos e o anterior à ele, que hoje é governador, ficou também 8 anos! E antes dele tivemos o Zeca do PT, que também não asfaltou...
Concluindo... o que será de nós?
 
Sandra Freitas em 21/01/2014 08:51:38
O Sr. Prefeito só vetou os asfaltos dos bairros, porque o dinheiro sai do bolso dele é ele quem paga, não é dos impostos das pessoas humildes que o colocou no poder da prefeitura.
Fica a dica para as próximas eleições..........
 
CLOVIS PEREIRA DOMINGOS em 21/01/2014 08:32:04
............E AGORA COBRAR DE QUEM ,DEUS, NÃO TEM CULPA DE TEREM ELEGIDO UM PREFEITO QUE NÃO TA NEM AI PROS POBRE OU MELHOR PRA NINGUÉM VÃO ATRAS DAS PROMESSAS DE CAMPANHA, GENTE QUEM PROMETE MUITO PODE TER CERTEZA QUE NÃO VAI FAZER NADA ,TA AI A CONFIRMAÇÃO,TA AI OS FATOS,
 
solange obara em 21/01/2014 08:23:43
Sou moradora do bairro Nova Campo Grande e é decepcionante a atitude do atual Prefeito e vale lembra-lo das suas promessas no período eleitoral e o quanto ele criticou os antigos administradores, assim é fácil, difícil é arregaçar as mangas e agir com brio e coragem. É cômico para não ser trágico como a atitude muda quando o poder esta nas mãos, mas será temporário, no futuro teremos novas oportunidades.
 
Vanusa Gomes em 21/01/2014 08:15:34
Agora este camarada diz que a culpa é da câmara?
Só DEUS mesmo para nos ajudar...
O Jardim Pacaembu está intransitável, nem cascalhamento temos...
Acorda prefeito, respeite seus eleitores...
 
sebastião fogaça em 20/01/2014 20:41:18
Sou moradora do Ouro Verde! E ai comos ficamos? Até quando sem asfalto?
 
Elizene Moraes em 20/01/2014 19:52:13
Isso que dá votar errado...
A cidade tá parada, cheia de buracos, a entrada de Campo Grande no Indubrasil, tá parecendo uma floresta de tanto mato.
Quem chega da região de Aquidauana se depara com essa cena, parece cidade abandonada....
 
Camila Fernandes em 20/01/2014 18:45:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions