A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/03/2011 13:30

Comandante de UPP no Morro Dona Marta explica em Campo Grande sucesso do projeto

Ricardo Campos Jr.

A policial ministrou palestra para relatar experiências vividas

“As pessoas ficaram com mais vontade em fazer contato com a Polícia”, disse a major da PM.“As pessoas ficaram com mais vontade em fazer contato com a Polícia”, disse a major da PM.

A major da Polícia Militar do Rio de Janeiro Pricila de Oliveira Azevedo, que desde 2008 atua no comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro Dona Marta, narrou as experiências vividas ao ministrar uma palestra, na manhã desta quinta-feira, durante o seminário sobre mulheres e segurança pública.

Ela foi a primeira mulher a ocupar posto semelhante e conta que isso influenciou positivamente no contato com a população que sofria com o domínio do tráfico. “As pessoas ficaram com mais vontade em fazer contato com a Polícia”, disse.

Segundo a policial, no início chegou a pensar que o fato de ser mulher não traria quaisquer influências para o trabalho cotidiano.

Durante o evento ela acompanhou a assinatura de uma portaria, feita pelo secretário de estado de segurança pública Wantuir Jacini e o comandante geral da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto David dos Santos, que definiu uma equipe que conduzirá um estudo técnico para que futuramente as vagas destinadas a mulheres nos concursos públicos da Polícia sejam aumentadas.

Atualmente, de acordo com o texto do documento lido durante o evento, somente 10% das vagas são exclusivamente para policiais do sexo feminino, quantia não é satisfatória. Após a leitura a platéia, composta quase totalmente por mulheres, aplaudiu de pé.

A policial do Rio de Janeiro disse que pretende levar a ideia para o estado onde trabalha e ver se ela pode ser aplicada de alguma forma. “Primeiro eu preciso saber o que tem lá hoje para ver se teria alguma influência”, disse a major da PM.

De acordo com ela, atualmente a PM do Rio conta com aproximadamente 38 mil servidores. Destes, cerca de 2300 são mulheres.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


A Policia Comunitária veio pra ficar e funciona quando essa Filosofia é aplicada de maneira correta, o que não é banalizar essa Filosofia fazendo segurança de empresários e das classes mais favorecidas. Entre nesse blog e apreciem a Policia Comunitária de verdade em ação. http://pmacaosolidaria.blogspot.com
 
Sidnei Garcia de Freitas em 17/03/2011 02:33:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions